A PRESSA, O CELULAR E O SUICÍDIO

A PRESSA, O CELULAR E O SUICÍDIO

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

  • Dia da Imprensa
    • Dia Nacional da Seresta.
      • Dia Nacional do Jornalismo.
        • Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Incrível! Como o celular influencia sua relação consigo,  com o próximo e com Deus Pai, notou?

Enquanto você fica trancado em si passeando pelo universo virtual não exercita sua capacidade de lidar com pessoas normais, ao vivo e a cores. Gente é realmente mais difícil que lidar com o celular. Com ele Você fica distante dos problemas, sejam eles quais forem ,sem precisar se envolver porque  afinal está distante do acontecimento. [1]

Tem outra: você compara-se constantemente com quem tem, parece ser mais, ter mais que você. Isso traz a você pensamentos mais negativos e a depressão. Sem contar a intimidação pela internet que você sofre ou revida: o bulling.[2]

E a pressa então? A velocidade com que você rola as páginas rouba tempo de trabalho, de ações produtivas na vida real. Cada página transporta você aos cantos do nosso planeta. Depois falta  tempo para processar as emoções do que viu  somando mais pensamentos e sentimentos negativos, como a raiva e a tristeza, o que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas de saúde mental.

Reconheça sua necessidade de contato presencial, pessoal no contato com o próximo em variadas formas presenciais e atividades em grupo até.[3] A solidão traz uma maldição divina para o ser humano. Ela torna quem vive assim como que cega para as oportunidades de bençãos divinas e oportunidades benditas. Use seu celular com moderação, elimine a pressa no seu hoje. A pressa, o celular e o suicídio é o final que o Criador não deseja aos seres humanos criados a sua imagem e semelhança.

  • Resposta a pergunta: Já notou como utiliza o celular para não “desperdiçar” tempo e acompanhar o mundo ao toque do dedo revela um tipo de “pressa”?
  • Tarefa para hoje: Faça um esforço consciente HOJE para conversas pessoais, observar pessoas e identificar oportunidades de reconhecer a bondade divina para sua vida?

[1] “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” 1 João 2:16 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, diante do Gnosticismo e  confortar e firmar todos no andar verdadeiro da fé em Cristo Jesus.

[2] “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.(com pressa) 3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” Habacuque 2:2-4 Este livro apresenta um diálogo entre Deus e Habacuque sobre a justiça e o sofrimento. Data aproximada entre 700 e 300 a.C. Ele está perturbado pela impiedade de Judá, povo do sul de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?