INDEPENDENCIA OU A MORTE DO ALCOOLISMO

INDEPENDENCIA OU A MORTE DO ALCOOLISMO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da Pátria Brasileira
    • Dia do Alcoólatra Recuperado

O que você sabe a respeito daquela frase: “Independência ou morte”? Sim um príncipe regente proclamou que ou o Brasil se tornava livre da sua sujeição ao Reino de Portugal ou os nascidos no Brasil tinha disposição para morrer por sua liberdade, certo?

Quantas pessoas estão presas a dependência química do álcool. Tudo começa com a descoberta de como a bebida alcóolica supre as inibições e temores nas situações da vida. A medida que precisa aumentar a quantidade do álcool para ter a mesma experiência inicial A PESSOA vai construindo sua vida ao redor do vício. Como o cupim destrói a madeira lentamente o vício corrói lentamente cada área da vida do alcoolista.

Quando o alcoolista gritar diante do Criador: Independência ou morte. Não haverá independência de natureza divina. A família, os que o amam não tem esse poder ninguém pode fazer isso por ele. Por isso, somente quando ele, O ALCOOLISTA der esse grito para si e os que estão a sua volta receberá o apoio para reconstruir a vida com Deus sem as correntes do vício.[1] Perceba que o vício não é a única esfera do problema a ser tratado. Os motivos, e práticas, prendem o alcoolista a um modo de pensar, de sentir e de agir ancorados no consumo de álcool.

Quem grita “independência ou morte” para o alcoolismo precisa até de armas espirituais para as batalhas que serão travadas contra as estruturas que o alcoolista construiu para fugir da realidade.[2] Lembre-se que a reconstrução de uma nova vida com familia, trabalho e sociedade com o Senhor levam tempo. Somente o que o novo abrigo que o ex-alcoolista construir com Cristo Jesus provê segurança divina para a vida aqui e na eternidade para a glória de Cristo Jesus.[3]

  • Resposta a pergunta: Quais os recursos que um ex-alcoolista precisa para restaurar a sua vida com as perdas sofridas no vício?
  • Tarefa para hoje: Não alguma mágica na libertação de um vício, mas a intervenção divina quando acontece uma conversão. A restauração dessa natureza reverte para a glória de Cristo Jesus.

[1] Arrependimento e conversão: Lucas 15:17-20 “…Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai…  Leia desde o versículo 11 desse mesmo capítulo.

[2] Armadura de Deus. Efésios 6:14-18  “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.  Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos…”

[3] Bênçãos espirituais. ‘ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.  Em amor nos predestinou[a] para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,  a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. Efésios 3-8 até verso 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?