A ARTE DIVINA NA EXISTENCIA HUMANA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
- Dia do Serventuário
- Dia Nacional das Artes
O Brasil possui uma rica e diversificada produção artística, que se manifesta em diversas formas e estilos ao longo da história até a atualidade. Tudo que é registrado em pinturas, gravuras nas rochas contando da vida cotidiana, das crenças dos povos indígenas. Os objetos utilitários e artísticos feito com argila, criação de tecidos coloridos com as mais variadas utilidades. Esculturas, de estátuas, máscaras, pedras e outros materiais. Ah! Lembre-se da música, literatura, cinema, dança, construções arquitetônicas e as novas opções com a informática e tecnologia. É uma riqueza que revela como a capacidade que a raça humana reflete o seu criador divino.
As artes da divindade, nas mais diversas culturas refletem ainda expressões de outra natureza.[1] As mais diversas maneiras de enriquecer a vida e conhecimento dos mais sofridos, pobres, doentes, cansados, sobrecarregados é de uma criatividade incrível e iniciativa maravilhosa. Utiliza todos os recursos mesmo culturais e científicos para glorificar a Deus Pai refletindo a bondade, santidade e justiça divinos entre seres pecadores. Sim pecadores que receberam o presente divino da reconciliação com o Criador pela fé de Cristo Jesus.
Nas ciências e nas artes a graça divina se manifesta através dos pecadores que com as mais diversas habilidades contribuem para a dignidade do ser humano e a glória de Cristo Jesus ainda vivendo em meio a grandes tragédias ou conforto.
Nesse exato momento pessoas, como você, utilizam a profissão, habilidades e conhecimento em serviços que expressam a graça divina da reconciliação com o Criador em que o amor ENTRE Criador e criatura é a única razão dessa expressão da arte divina.
- Resposta a pergunta: Você já admirou as riquezas artísticas de cada povo contando suas histórias e suas crenças?
- Tarefa para hoje: Assim também e muito mais o trabalho de milhões de cristãos criam artes divinas que dignificam o ser humano para a glória de Cristo Jesus. Preste atenção!
[1] “Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: “Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’ Atos dos Apóstolos 17:22-28