PARA CONHECER A VIDA!

PARA CONHECER A VIDA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Biólogo
    • Dia do Guarda Civil
      • Dia da Polícia Militar
        • Dia das Organizações Populares

Não sei você, mas fico impressionado com a variedade de vida que há nesse nosso planeta. Animais nos mares, rios, nos ares e na terra então, É impressionante a variedade. Você já prestou atenção em quais animais despertam sua atenção?[1] Os filhotes então, quando pequenos são uma gracinha, ainda que crescidos seja extremamente perigosos. Há filhotes que não nos atraem tanto, talvez não despertem qualquer simpatia, são feios para o seu gosto,  meu gosto. Depois que crescem despertam muita atenção.

É a biologia, a ciência que estuda os seres vivos e todos os aspectos relacionados à vida. Isso inclui a estrutura, função, crescimento, origem, evolução, distribuição e classificação dos organismos vivos. A biologia é uma área muito ampla e abrange várias subdisciplinas que se dedicam ao estudos do animais, das plantas, dos microrganismo e o ambiente. Os que estudam a interação entre os organismos e o ambiente fazem parte da genética. Todos esses conhecimentos são importantíssimos para a aplicação na medicina, na agricultura, biotecnologia e a conservação ambiental. Os que estudam a vida em sua riqueza são os biólogos.[2] 

A vida divina no relacionamento com os pecadores se dá através do conhecimento e estudo dos registros divinos registrados na bíblia, a oração, meditação e cultos comunitários em que  ministram mutuamente as aplicações éticas, sacramentais e testemunhais dados pelo Espirito de Cristo Jesus.

Note como o estudo do relacionamento do pecador com o Deus Pai, O criador, tem instrumentos espirituais que juntos permitem a vida divina ser conhecida, ser vivida, pelo pecador.  Qual delas você ainda não pratica?  Você precisa ter vida completa, como Jesus prometeu!

  • Resposta a pergunta: Que campo imenso para o conhecimento humano a ciência da biologia não é?
  • Tarefa para hoje: Reconhecer a variedade de dons e talentos espirituais que Cristo Jesus dá a igreja é o que a torna inigualável.

[1] 30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis30-31 Leia todo o capítulo para melhor compreensão.

[2] 15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. 18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:15-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?