PACIENCIA DIVINA COM DESPERDICIO HUMANO

PACIENCIA DIVINA COM DESPERDICIO HUMANO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Vendedor Logísta

Quando entro em uma loja e vejo vendedores e vendedoras tirando as peças das prateleiras para os fregueses experimentarem penso: Como eles conseguem fazer isso todo santo dia? Gente que experimenta muitas roupas e depois só leva uma ou duas.

Os vendedores, depois que o freguês sai precisam dobrar novamente e corretamente tudo que ficou sobre o balcão para no dia seguinte tirar tudo novamente. Eles têm minha admiração. Não seria melhor já deixar tudo no balcão? O problema depois é encontrar no meio de tanta roupa  o que realmente é útil para o freguês e não apenas cômodo para o vendedor.

Quando conheço a experiências de cristãos maduros noto uma semelhança incrível com a paciência divina.[1] Quantas oportunidades Deus Pai dá a bons e maus. Cada dia tira o sol e coloca as estrelas e renova sua misericórdia com os seres humanos  cheios de caprichos. Querem o melhor da vida sem qualquer disposição de tratar as oportunidades com dignidade, com justiça e verdade e alegria. Outros mal aproveitam uma oportunidade seja de emprego, de relacionamento afetivo ou de saúde, colocam tudo a perder e se contentam com qualquer resto de vida, entulho de existência.[2]

Não vi muitos, mas alguns que rejeitaram abandonar a mendicâncias, a vida de privação e tantas ajudas seja do governo, de instituições caridosas pois consideram muito alto o preço da dignidade. Recebem com alegria todos os presentes, mas não cuidam não permitem que a alegria os leve a uma mudança de vida.

Ainda há tempo de conhecer a alegria divina na comunhão com Deus pela fé de cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu o lugar da logística não só nos negócios mas também nas suas tarefas e na obra de Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Note como Deus em suas obras, não improvisa, mas faz com que suas promessas sejam entregues e realizadas na vida dos que são alcançados pela sua graça.

[1] “Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? — diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva”? Ezequiel 18:23 A mensagem do profeta Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia (592-570). Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

[2] Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; Atos 17:30 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?