O FILÓSOFO DA ALEGRIA ETERNA

O FILÓSOFO DA ALEGRIA ETERNA
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Filósofo
  • Dia do Avicultor
  • Dia do Legionário
  • Dia Nacional do Bancário

Conte, honestamente quanta gente trabalha para lhe contar como conquistar, manter sua alegria nessa vida. É muita gente. Fico impressionado com alguns. Conseguem colocar em palavras alguns dos meus conflitos e abrem portas que me dão uma nova visão seja de mim da realidade. E o que eu, como muito faço? Começo a segui-los no que apresentam em seu canal. Dou o meu like é claro. É preciso ser justo.

Não tenho dúvida que continuo procurando outros. Os filósofos que conheci, nem conheci todos, é que sua sabedoria é como fósforo que ilumina por pouco tempo e depois queimam meus dedos se não se apagarem antes.

Há um que eu o tinha na conta de filósofo pois ele não iluminava apenas a minha psicologia fragmentada como um álbum com figurinhas faltando. Ele tinha uma luz mais constante que apontava na direção do ser humano, mas revelava o caráter divino que não temos, mas intuímos. As palavras dele não geram meras sensações de esperança.[1] Elas abrem o Espírito para uma vida que começa aqui e se estende além da morte e alcança a eternidade.  

O que eu encontrei em um, que é mais que um filósofo é que Ele se derrama em contar da vida aqui vivida, não com a luz de fósforos mas com um brilho que faz a morte empalidecer e a eternidade tornar-se tão palpável como um existência além desse véu que vejo agora.

Ele diz: “…as palavras que eu lhe digo são espírito e vida.”[2] Vida não mera religião. Ele é mais que um  filósofo mas o autor e consumador da alegria real e eterna para o pecador: Cristo Jesus. Ressurreto!

  •   Essa mensagem responde à pergunta:  O que você faz, pai, quando xinga o seu filho ou filha?
  • Aplicação para sua vida: Não justifique o seu erro com a desobediência de seu filho, mas trate a situação com a justiça divina!

[1] “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;  Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Como quem tinha autoridade.” Mateus 7:28-29 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” João 6:63 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?