QUANDO A CULPA CHEGA Á SUA CONSCIENCIA!
- Dia dos Artistas
- Dia Contra a Injustiça
- Dia do Aviador Naval
- Dia Contra a Injustiça
Quando saia de um café, juntamente com um amigo deparei-me com uma senhora idosa vendendo doce e uma mãe esmolava com duas crianças pequenas .Dirigi-me a mãe com as crianças e deixei o dinheirinho com ela. Então a idosa reclamou pois também precisava de ajuda.
Como eu você, constantemente precisa atender uns e deixar outros? Filhos que se casam deixam para trás pais tristes pela solidão. Você se sente mal, com culpa e pode até pensar que está pecando contra Deus.
A natureza do pecado contra Deus não é medida exclusivamente pelo sentimento que você tem em relação às pessoas que não pode agradar. O pecado acontece quando Jesus lhe aponta uma atitude a ser tomada e você escolhe agradar outras pessoas, outros interesses e não ao Filho de Deus. Aí você pecou contra Deus, ainda que todos à sua volta estejam aplaudindo sua decisão.[1]
A culpa que você experimenta quando diz algum “não” ou algum “sim”, precisa ser apresentada a Deus. O cristão não se orienta pela culpa, mas pela avaliação do Senhor. Pode ser que você não se considere culpado de coisa alguma. A revelação divina diz: “… embora em nada me sinta culpado, nem por isso sou justificado; pois quem me julga é o Senhor.”[2] Por esta razão, é tão importante você conhecer e buscar e entender o caráter divino revelado por Cristo Jesus. Isso também lhe trará libertação da culpa que diariamente nos atinge quando não conseguimos agradar a Deus e todo mundo.
Crer em Jesus é ser verdadeiramente inculpável e livre com amor aos outros como a si mesmo
- Essa mensagem responde à pergunta: Quando você decidirá enfrentar suas culpas no caminho que Deus lhe deu em Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: Seja uma culpa por razões reais ou mesmo imaginárias elas exigem o exercício de sua confiança obediente na pessoa e obra de Cristo Jesus em seu favor diante de Deus. Então continua nesse caminho divino em Cristo Jesus.
[1] “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” João 5:44 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] I Coríntios 4:4 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.