VOCAÇÕES RELIGIOSA E A ORAÇÃO

VOCAÇÕES RELIGIOSA E A ORAÇÃO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Campo Limpo
    • Dia das Vocações Religiosas
      • Dia Mundial da Fotografia
        • Dia do Estagiário

Muitas pessoas acreditam que orar é a típica atitude de quem tem vocação religiosa. Outros dizem que não sabem orar. Ainda há os que não acreditam que a oração seja um m

odo de resolver problemas ou mesmo falar com Deus, se é que Ele existe.

No entanto há momentos quando todas as esperanças e recursos humanos não se apresentam com respostas adequadas diante de tragédias, necessidades ou até mesmo a morte destruindo as esperanças humanas. .Então não é de estranhar que até você peça para alguém orar em seu favor, em seu lugar. Você não acredita que sua oração funcione.[1] Então não é difícil pedir  a alguém que  tenha  alguma familiaridade com a esfera espiritual da existência, alguém com alguma vocação religiosa para falar com algum poder em seu favor.

Quando os discípulos de Jesus lhe pediram para ensina-los a orar, notaram o grau de simplicidade, da proximidade que Jesus nos dá com o Deus e Pai, o Criador. O próprio Deus do Antigo ao Novo Testamento chama o pecador para conversar. Deus PAI  garante ao pecador, que  as ofensas cometidas contra o divino, mais visível que um pano vermelho, serão purificadas, perdoadas  a ponto de o pecador ficar puro, com roupas brancas como a neve durante e depois da conversa.

Quando você, confiar no convite divino e se dispuser a conversar com Deus PAI  a respeito da sua vida  descobrirá sua vocação, mais que religiosa, mas de participação da intimidade divina. Você não precisa de intermediários para falar com o Criador a não ser Aquele que  o Cristo, o ungido de Deus Pai:  Ele designou para Salvador e Senhor: Jesus Cristo, homem e ressuscitado, assentado agora a direita de Deus.

•            Resposta a pergunta: Você é uma daquelas pessoas que ficou com a impressão que Deus não responde suas orações?

•            Tarefa para hoje: Estude as referências bíblicas dessa mensagem contidas no rodapé. Converse conosco a respeito.


[1] 8 Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro 19 e disse: “Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”.20 Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? 21 Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. 22 Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, 23 pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”. Atos 8 8-23 (leia todo o trecho do capítulo 8 de 9 a 33)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?