A ORAÇÃO FILOSÓFICA E A ORAÇÃO CRISTÃ
- Dia de Controle da Poluição Industrial ou Dia de Combate a Poluição
- Dia do Cardiologista
- Dia do Filósofo
- Dia do Cardiologista
Você gosta muito de ouvir algum filósofo falar sobre a vida, a sociedade, sobre a verdade e a existência humana. Sabe o nome, a história, formação e livros escritos por essa pessoa que lhe inspira?
O filósofo busca resposta para grandes perguntas dos seres humanos como: Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido da vida? O filósofo questiona tudo: as crenças, os valores e os costumes da sociedade, o relacionamento do ser humano consigo e com o próximo.
Foram os gregos antigos que desenvolveram um método de pensamento baseado na razão e na lógica. Esse método se tornou um modelo para a investigação filosófica na Europa, Américas, Oceania, no mundo árabe, Índia e um pouco na China
Não encontrei qualquer oração de algum filósofo pois a religião não se apoia basicamente na razão mas na fé, na confiança obediente a uma pessoa ou modo de pensar. Trata-se de uma decisão pessoal, íntima, de cada ser humano. A própria revelação registrada na bíblia diz que a fé consiste em uma certeza, de uma realidade que se espera, de fatos que não são visíveis.[1] Sem essa fé não é possível desenvolver qualquer relacionamento com Deus Pai em oração.[2]
A oração desenvolve-se com pensamentos lógicos, coerentes mas Deus ou mesmo o Cristo ressuscitado não estão acessíveis para serem examinados pelas vias naturais ou mesmo pela ciência.
Somente a oração apoiada nas divinas promessas de Deus e Pai revelado por Cristo Jesus nos permite servi-lO pela fé, em amor e santidade. Orar sem a fé de Cristo é falar apenas consigo. Isso é suficiente para você?
- Essa mensagem responde à pergunta: O poder está na oração ou a qual divindade é dirigida a oração?
- Aplicação para sua vida: Sua disposição em orar somente ao Deus e Pai, revelado por Cristo Jesus lhe permite receber respostas que dignificam você como o ser humano e seu propósito aqui e na eternidade.
[1] “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:10 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Hebreus 11:8-9 Ibidem