A ARTE DE FALAR E A FÉ CRISTÃ EM ORAÇÃO

A ARTE DE FALAR E A FÉ CRISTÃ EM ORAÇÃO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional das Artes
    • Dia do Cortador de Cana
      • Dia dos Escoteiros do Mar

A arte é uma forma de expressão humana. Pela arte o ser humano comunica ideias, emoções, experiências ou visões de mundo, muitas vezes de maneira estética. Seja através da pintura, escultura, música, dança, teatro, literatura, cinema, fotografia, entre outras. Quais expressões de arte que você mais aprecia? Repito: pintura, escultura, música, dança, teatro, literatura, cinema, fotografia.

Alguns veem a arte como um produto da criatividade individual e da habilidade técnica. Para outros a arte apenas reflete a cultura e a sociedade influenciando e sendo influenciada por diversas situações históricas, políticas e sociais.

Alguns consideram a oração uma forma de arte semelhante a poesia ao expressar sentimentos pensamentos e desejo de maneira criativa e reflexiva.1 Na revelação registrada que o Criador nos entregou através da bíblia há as mais diversas orações. Foram feitas por homens, mulheres nas mais diversas situações e condições morais, éticas e espirituais.

Quando os discípulos de Jesus lhe pediram para ensina-los a orar desejavam experimentar com Deus Pai o Criador da mesma intimidade que seu mestre.2 Quando Jesus lhes deu um modelo de oração revelou que tinha poucas palavras, mas cada frase era uma chave de objetivos, para a oração, de pedidos que somente um ser poderoso, que conduz a história humana e a eternidade. Ele age na realidade humana com um plano sem tirar a liberdade das pessoas.

Jesus revelou a chave para tornar a oração uma arte divina ao dizer: Se você estiver em mim e as minhas palavras estiverem em você sua oração tem resposta divina. Esta é a chave que torna a oração ao Deus Pai a arte divina.

•              Resposta a pergunta: Voce ainda acredita que a oração mais longa e elaborada com recursos de linguagem como alguma arte é a que recebe atenção de Deus Pai?

•              Tarefa para hoje: Tire tempo ou converse comigo se não tiver ninguém melhor a respeito dessa oração ensinada por Cristo Jesus.


1  “Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais.” Mateus 6: 6-8 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

2   ”E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” Lucas 11:1 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?