SOLIDARIEDADE CRISTÃ E AS OPORTUNIDADES

SOLIDARIEDADE CRISTÃ E AS OPORTUNIDADES
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Solidariedade Cristã
    • Dia da Enfermeira
      • Dia do Advogado
        • Dia do Direito

Você está vendo, agora, uma oportunidade para você, daí onde está? Percebe? Quanto você vai ganhar? Avalie que experiências você pode acumular em perceber uma pessoa que passa necessidades sem fazer alarde, talvez sem fazer pedidos expressos. Essa experiência você não pode comprar. Ou você se envolve ou fica somente no discurso, na teoria.1

Quanta experiência você adquire ao aproveitar a oportunidade de discernir a maneira de apoiar uma pessoa na necessidade que enfrenta.2 Dar dinheiro é facil e custa somente o que voce tem. Agora o seu tempo, para converar ouvir e conhecer a pessoa que deseja ajudar lhe permite saber o custo dessa sua ajuda.

Quantos contatos você precisa fazer para mobilizar gente que apoie você no resgate dessa pessoa com o que ela efetivamente precisa? O tempo e o plano para esse apoio a uma, veja bem, uma pessoa é alto porque você está envolvendo seu tempo, seu esforço, suas capacidades pessoais, profissionais e sociais.

Agora sim você pode avaliar o preço dessa oportunidade quando reformular o seu currículo para uma nova oportunidade de trabalho ou serviço. Reconheça os que participaram aproveitando a oportunidade que você lhes deu. No entanto somente os cristãos tem autoridade e benção divina para tudo que foi feito. A motivação não foi ganhar merecimento divino. A motivação não foi mostrar-se melhor que qualquer outra pessoa. Foi a obediência a ordem amorosa de Cristo Jesus em nome de Quem servem a Deus Pai como expressão de gratidão por tudo que receberam do Espirito de Divino e do Senhor Salvador.3 Por isso só cristãos tem as condições divinas de agir assim com tal motivação! Deu pra entender?

 Resposta a pergunta: Voce ainda considera pouco apoiar uma pessoa necessitada?

Tarefa para hoje: Uma vida tem validade maior do que muitas que não precisam de apoio!4


1  “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.“ Provérbios 3:27

2  “Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado. “ Tiago 4:17

3  E“ não nos desfaleçamos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo. Sendo assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.“ Gálatas 6:9-10

4  Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?