PAI DA INTERNET E O PAI DAS OPORTUNIDADES

PAI DA INTERNET E O PAI DAS OPORTUNIDADES
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia em que Tim Berners-Lee colocou on-line o primeiro website inaugurando a World Wide Web

Voce já reclamou da vida, de Deus, quando viu outras pessoas serem apresentadas com fama e sucesso na vida? Quem não ficou com a impressão que as oportunidades só acontecem na vida dos outros.

O PAI DA INTERNET fundou a World Wide Web Consortium (W3C) daí vem aqueles três  dáblius antes dos endereços dos sites na internet. Em 1989, voltou a trabalhar na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear. Ali aconteceu o maior nó da internet na Europa, e Berners-Lee viu a oportunidade de unir hipertexto com internet dizendo: “Eu só precisei tomar a ideia de hipertexto e conectá-la às ideias de Protocolo de controle de transmissão e o Sistema de Nomes de Domínio. Simples, não foi? Será que outros cientistas estavam preparados? No entanto não viram esse passo.  Foi “sorte”? Não,  foi uma oportunidade percebida e APROVEITADA por quem tinha experiência?

Quanta experiência você  precisa para enxergar SUAS oportunidades que estão ao redor?[1] Experiência surge de se fazer, acertar, errar, fazer novamente até tornar-se um procedimento facil para você. Ai você está pronto para ver e encarar novas oportunidades, não de fazer a mesma coisa, mas desenvolver novas aplicações.

Muita gente quer utilizar a Cristo Jesus para fazer milagres e se surpreende com o fracasso apesar da fé que tem.[2] O conselho divino para o aqui e agora é: Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.[3]

Esse conselho, essa orientação é dada pelo Pai das Oportunidades e seu Criador até mesmo no uso da internet para a glória de Cristo Jesus. Você embarca nessa oportunidade com o que conhece e a fé de Cristo Jesus que tem?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Acessando a internet pelo celular você é capaz de encontrar um emprego?
  • Aplicação para sua vida: As oportunidades estão à sua volta, cabe a você enxerga-las com o coração confiante e reconciliado com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

[1] “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. ” Jeremias 17:7-8

[2] Paráfrase do redator: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as (experiências pela obediência a Cristo Jesus?) obras? Porventura a fé pode salvá-lo? ” Tiago 2:14

[3] LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 2 TIMÓTEO 2:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?