EXISTEM PROFISSIONAIS DAS OPORTUNIDADES?

EXISTEM PROFISSIONAIS DAS OPORTUNIDADES?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional dos Profissionais da Educação

Qual era mesmo o nome do professor que você mais gostou nos seus tempos de estudo? Lembra? Aquela pessoa construiu em voce uma percepção nova da sua vida através de apenas uma matéria assunto. Ele lhe trouxe certa alegria de aprender, de saber. Quanto de sua vida profissional hoje se deve aquela influência? Que oportunidade você teve ao conhecer aquela pessoa. Ela era uma das profissionais da educação e da oportunidade.

Na sua classe haviam alunos que não viam nada de interessante naquela pessoa, mas para você ela se tornou uma referência naqueles tempos. E você? Como tem avaliado seu devido aproveitamento de suas oportunidades atuais?[1]

Pare e procure se lembrar qual desculpa já deu para desistir de uma oportunidade? Desistir de uma oportunidade, por mais simples que seja indica um sério problema. Se avaliar as razões que apresentou para não aproveitar aquela pequena oportunidade descobrirá, medo de mudanças, medo de progresso, medo de enfrentar novos desafios.

Quando um rei Festo, no primeiro século entendeu pelo Apóstolo Paulo  em que consistia o evangelho de Cristo Jesus, ficou com medo e alegou o seguinte: Te ouvirei em outra oportunidade” [2]  O segredo para fazer sucesso em uma decisão é: “Faça o que é simples e faça bem feito!” O que é simples na sua rotina diária você começa fazer bem feito e não relaxadamente.[3] Experimente fazer o que é simples na sua vida de maneira bem feita ou de modo “perfeito” como você costuma classificar. Por amor a Deus na fé em Cristo Jesus tem aqui a medida eterna: Quem é fiel no pouco, sobre muito será colocado.[4] Vê agora alguma nova oportunidade diante de você? Mãos a obra!

  • Resposta a pergunta: Já considerou cada um que lhe ensinou algo positivo como um ser chamado de profissional das suas oportunidades?
  • Tarefa para hoje: Ensinar o que é justo, bom, necessário e digno ao próximo, na verdade, permite que o próximo perceba as próprias oportunidade.

[1] “Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber nem nada. “ Eclesiastes 9:10

[2] Atos dos Apóstolos, capítulo 26, versículo 28. O Rei Festo foi um governador romano da Judeia no século I. Ele sucedeu o governador Félix e teve um papel importante no julgamento do apóstolo Paulo quando preso em Cesaréia. Paulo era acusado de vários crimes pelos líderes judeus. Então Paulo como cidadão romano apelou para ser julgado em Roma diante do Imperador.

[3] “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. “Gálatas 6:10

[4] “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!“ Mateus 25:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?