SEM ALVO A OPORTUNIDADE É FOLCLORE

SEM ALVO A OPORTUNIDADE É FOLCLORE
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Folclore

Sendo um dos primeiros editores brasileiros Monteiro Lobato já escrevia aos 11 anos de idade. Aos 13 anos foi reprovado em português, quando já escrevia para três jornais, aos 14 anos já dominava o inglês e francês  Será que desistiu?  Veio a São Paulo fez novos exames e foi reprovado novamente, então voltou para sua cidade, Tremembé. Conhecido pelos livros infantis divulgou o folclore brasileiro.

O que fez você desistir das oportunidades que teve? Lembra-se? É um desafio profundo descobrir ou entregar-se a um objetivo. Normalmente nos guiamos pelo que gostamos de fazer, de ser mas nas oportunidades há também obstáculos e fracassos. Aproveitar oportunidade exige que você não tema o fracasso. Muita gente aproveita oportunidades, mas não se firma no que sabe fazer, no que aprendeu, no que tem experiência. Em busca apenas de felicidade com facilidades aproveita muitas oportunidades, mas não luta por nenhuma. Faz das oportunidades realidades folclóricas que divertem, mas não existem na própria vida

Assim assemelha-se a um boxeador que treina sozinho dando murros no ar. Quando enfrenta um oponente de verdade é derrotado.[1] Cada oportunidade exige caráter pois serve de teste para você perceber o que na realidade quer. Quanto quer lutar para aprender e aproveitar tudo que uma oportunidade oferece. Aproveitar as boas oportunidades no caráter de Cristo Jesus exige fazer bem, aproveitar para caprichar em qualquer oportunidade, seja ela grande ou pequena. Quem crê que toda boa oportunidade vem de Deus Pai, cujo caráter não muda,[2] tem recursos divinos para viver cada oportunidade. Imagine você vivendo as oportunidades assim.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a necessidade de um alvo para quem busca oportunidade?
  • Aplicação para sua vida: Sem um objetivo de vida que com validade eterna as oportunidades se perdem.

[1] Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar. 1 Coríntios 9:26 NVI Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[2] 17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos. Escrito por volta de 45 a 50 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?