AMIZADE, OFENSA E RECONCILIAÇÃO COM DEUS

Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia internacional da amizade

Estudei em uma escola que não tinha blusão pois não desejava que aquele que não estivesse naquela escola utilizasse o mesmo blusão e nem ver aquela peça de roupa vestindo todo tipo de pessoa. Então os alunos eram conhecidos dos que ficavam como porteiros. Frequentar uma escola sem estar devidamente matriculado é crime, uma mentira contra aquela instituição de ensino.

Uma mulher perguntou a Jesus qual era o “blusão”, o “uniforme” daqueles que realmente andavam com Deus. Ela até sugeriu dois lugares bem conhecidos cujos frequentadores eram conhecidos por demonstrarem sua opção religiosa, espiritual por cultuar em qualquer um daqueles locais.[1]

Com uma resposta simples Jesus disse mais do que falou. Ele disse que é uma ofensa a Deus alguem cultua-lo em QUALQUER lugar, mas não no próprio íntimo, com verdade, com realidade.[2] Por isso a religião ofende a Deus Pai. A religião zela pelo blusão, pela forma, pelo uniforme de atitude religiosas, mas não pela intimidade com Deus e com a verdade dÊle

Não é possivel uma amizade sem intimidade no coração e verdade na comunicação.[3] Dois homens, pecadores, de fato são exemplos de amigos de Deus. Um mentiu,[4] o outro, apesar de cultuar Deus no íntimo cometeu adultério e assassinato.[5] Recebeu disciplina divina, mas continuou a amar a Deus Pai.

Voce ofende a Deus quando esconde o próprio pecado, praticando boas ações e assim se negar a reconhecer suas ofensas diante de Deus Pai. Justamente porque somos pecadores precisamos identificar as ofensas confiando, obedecendo a Cristo Jesus, não a religião.[6]

Note como Deus Pai age para ter intimidade com você!

  • Resposta a pergunta: Como você vive as ofensas no relacionamento com as pessoas que ama e respeita?
  • Tarefa para hoje: Ignorar a confissão, o arrependimento e a reconciliação é navegar no mar de relacionamentos superficialmente que não suporta navios de amor, respeito com alegria.

[1] “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.“ João 4:20

[2]  “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.“ João 4:22-24

[3]  intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança Salmo 25:14

[4] Abraão “… dizia a todos que Sara, sua esposa, era sua irmã Gênesis 20:2

[5] Rei Davi é confrontado pelo profeta Natan “…  Você fez com que Urias, o heteu, fosse morto na batalha; deixou que os amonitas o matassem e então ficou com a esposa dele!” 2 Samuel 12:9b

[6] Jesus, o Cristo: “Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação“. Romanos 5:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?