A AGRICULTURA  E AQUELES QUE SEMEIAM OFENSAS A CRISTO

A AGRICULTURA  E AQUELES QUE SEMEIAM OFENSAS A CRISTO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Do Agricultor

Entre os pensamentos diante das injustiças e ofensas  é aquele ditado popular: Quem semeia vento, colhe tempestade. Se você conheceu alguem que foi injusto para com seus semelhantes, já tem até um exemplo para contar. Agora há pessoas que praticam uma boa ação. Será por isso que muitos que depois de cometerem uma injustiça procuram praticar uma boa ação? Seja o destino, seja diante de algum poder superior ou qualquer outra crença, em algum canto da mente o ser humano sabe que precisa ao menos aparentar bondade praticando uma boa ação. .  Voce conhece essa experiência?

A revelação divina registrada na bíblia menciona que o pecado consiste em ofensa a Deus. Quem semeia ofensas contra o próximo e contra Deus Pai também colhe o desprezo do próximo, ainda que tenha muito poder. Quem semeia desprezo pelo Deus revelado por Cristo Jesus semeia ofensa contra o Criador divino. Então colherá a condenação para toda a eternidade.[1]

Quando sua atitude tem uma motivação, de recompensa para o aqui e agora, para beneficiar sua reputação, seus interesses, você não colherá nada de Cristo, nada de vida com inspiração divina. No entanto nas ações motivadas pelo seu amor a Cristo Jesus voce colhe frutos de comunhão com Deus Pai e com validade eterna. [2]

Comece a semear, reconhecendo suas ofensas contra Cristo Jesus. É a gratidão e alegria nÊle que motiva você  a semear nesse espírito o bem para com o próximo. Então colhe aqui e na eternidade a intimidade com Deus Pai pela obediência a Cristo Jesus.

  • Resposta a pergunta: Tudo que se faz aqui, se paga?
  • Tarefa para hoje: Tenha em mente que semear é distribuir o que Cristo nos deu de “semente” Se semearmos das semente divinas, delas colheremos. Conheça melhor a Cristo Jesus!

[1] “Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear. Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna.” Gálatas 6:7-8 :. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muito serão feitos justos.“ Romanos 5:15-19 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?