QUANDO O OFENSOR BUSCA SEU PERDÃO!

QUANDO O OFENSOR BUSCA SEU PERDÃO!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Voce já se defrontou com alguem que veio lhe pedir desculpas por algo que aconteceu? Como você reagiu? Muitas vezes voce foi ofendido e nem notou, mas quem praticou a ofensa contra você, percebeu o próprio erro.  Vamos converar a respeito de situações assim. Você precisa reagir com justiça divina, não por sua causa, mas por causa do outro.

O outro, consciente do erro que cometeu contra você, quer assegurar-se de que você nada tem contra ela.[1] Ela não deseja que a atitude dela cause separação entre você e ela. Então sua atitude é fundamental para restaurar a tranquilidade dela no relacionamento com você. Não menospreze o que ela lhe apresenta. [2]

Primeiramente procure compreender do que é que ela está falando. Conheça, perceba de qual erro, de qual ofensa ela está falando. Se na verdade o que aconteceu não lhe feriu, concentre-se nela. Então assegure-lhe que NÃO SOFREU QUALQUER OFENSA. Lembre-se o que está em questão não é voce, mas o outro. Ele precisa do seu perdão. Mesmo não sendo Deus, você recebeu a responsabilidade divina de perdoar como  é perdoado quando ofende a Deus Pai.

Segundo aspecto, marque um café, uma refeição ou mesmo culto cristão para celebrar a reconciliação de vocês. Isso será curador para o outro e também para você.[3] E por fim não mais se refira seja a ofensa ou a celebração da reconciliação a menos que o outro retorne com você com a mesma situação.

  • Resposta a pergunta:  Voce sabe como responder a quem vem lhe pedir perdão?
  • Tarefa para hoje: Aproveite a oportunidade criada por quem veio lhe pedir perdão para firmar um relacionamento mais profundo, forte e saudável para cada um.

[1] Lucas 17:3-4 “Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] “Agora, ao contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza.” 2 Coríntios 2:7  Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[3] “O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor.  Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.“ Filipenses 4:22-23 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C.  Demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?