TRÂNSITO NAS RODOVIAS E OFENSAS Á SEGURANÇA

TRÂNSITO NAS RODOVIAS E OFENSAS Á SEGURANÇA
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Do Guarda Rodoviário

Voce acredita que as leis de trânsito, por exemplo tem por objetivo limitar  a sua liberdade? Voce tem razão, você entendeu muito bem, é isso mesmo. As leis nos sãos desagradáveis por que nos levam a pensar no próximo. A lei é um indicador de que o egoísmo pessoal está acima da velocidade permitida. O egoísmo coloca sua liberdade acima da segurança tanto sua como dos outros.

A lei não tem por objetivo tirar a liberdade de quem quer que seja. A lei tem por objetivo proteger você e o próximo. Mas o que acaba acontecendo? A lei revela os infratores, os contraventores, os que quebram a lei, os criminosos. Enquanto conseguem escapar de consequência sentem-se como se fossem algum deus, poderosos, arrogantes, descuidados, irresponsáveis pela própria vida e dos outros.

As leis firmadas pelos homens vêm de uma instituição que conta com a autorização divina ainda que por vezes tem homens injustos ali dentro. Quando no entanto o ser humano se depara com a Lei divina, esta tem autoridade maior que a lei dos homens injustos.[1] O Espirito de Cristo revela que a lei divina tem por objetivo revelar os que desobedecem ao próprio Deus Pai.[2] Quando um motorista se preocupa com o guarda rodoviário ou com a presença de algum policial? Aquele que está contrariando, desobedecendo as leis de transito ou tem pendencias com a justiça.[3]

A lei é como aquela cerca de metal, nas rodovias, que servem para impedir que carros de uma pista invada a pista contrária e agrave acidentes. A lei divina, como aquela cerca revelam os limites humanos. A lei divina revela a presença da ofensa pedindo a justiça de Deus: Cristo Jesus. Ele é quem protege e livra o pecador da ira divina. Ele é salvador e Senhor de quem anda pelas estradas da vida.

  • Resposta a pergunta:  Como encarar as ofensas, ao desrespeito as leis do trânsito nas estradas?
  • Tarefa para hoje: No trânsito pela estrada da vida o ser humano pode trafegar diante de Deus e Cristo ou pela sua conta e risco como age nas estradas do nosso pais.

[1]  “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:9 (Leia de 21ª 42

[2] Submetam-se aos poderes instituídos. Porque a autoridade que possuem é-lhes concedida por Deus.  Por isso os que recusam obedecer às leis do país revoltam-se contra uma ordem que Deus estabeleceu, e trarão sobre si o seu juízo.  Porque os magistrados não metem medo a quem faça o bem, mas sim a quem pratica o mal. Portanto, se quiseres nada ter a temer das autoridades, respeita as leis e tudo te correrá bem  A autoridade é um representante dessa ordem instituída por Deus, que existe para teu bem. Mas se fizeres algo de condenável, então com razão terás que recear, pois terá de punir-te. Deus a instituiu para esse exato fim, de castigar quem pratica o mal.  Portanto deves obedecer às autoridades por duas razões: para evitares seres castigado e para teres uma consciência limpa. Romanos 13:1-5

[3] Por causa do Senhor, submetei-vos a toda autoridade constituída entre os povos; seja ao rei, como principal monarca, seja aos governantes, como por ele enviados, para punir os praticantes do mal e honrar os que fazem o bem !” Pedro 2:13-14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?