COMUNHÃO CRISTÃ E A AMIZADE COM DEUS PAI

COMUNHÃO CRISTÃ E A AMIZADE COM DEUS PAI
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional Da Amizade 
    • Chegada Do Homem A Lua
      • Dia Do Amigo

Tenho o privilégio de manter a amizade com um amigo   a sessenta anos. Casamos e até hoje ainda nos encontramos apesar de morarmos em cidades que estão a 60 kilómetros de distancia uma da outra. A amizade, o respeito e o afeto criaram raízes. Hoje cada um tem a sua esposa tem os filhos Sofremos com eles a perda das duas filhas e sofrem conosco as dificuldades que tenho com um dos meus filhos. Admiro esse meu amigo desde a adolescência.

Amigos assim não são muitos., talvez apenas um, como no meu caso. Não havia qualquer disputa pela liderança. Havia um prontidão em participarmos juntos das aventuras. No entanto lembro-me de uma ideia que dei e ele abraçou o plano mais do que eu. Fiquei impactado.

Agora não mudo de assunto de “pato pra ganso” mas para  perguntar: sua amizade com Cristo Jesus ressurreto acontece assim? Ele mesmo disse que somos “seus amigos se fazemos o que ele manda”.[1] Ele declarou que Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos… Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.  Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.[2]  Compare seu relacionamento com Cristo Jesus hoje, ela chega ao nível de AMIZADE?

Percebeu a base da COMUNHÃO entre os discípulos de Jesus? É o cuidado, o respeito, o afeto de paciência entre aqueles que seguem a Cristo Jesus ressurreto guiando-se pelo Seu Espirito, sim, o Espirito Santo de Deus.   Será que lhe falta essa realidade crista na sua vida com Deus Pai?

  • Resposta a pergunta: O relacionamento que você tem com Cristo Jesus é de veneração ou de amigo e Senhor?
  • Tarefa para hoje: Voce precisa prestar atenção á natureza do relacionamento que você dá a Cristo Jesus na sua vida para não viver enganado por si mesmo!.

PALAVRA CHAVE: COMUNHÃO


[1] “ Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. “João 16;14  Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.  Acesse

[2] João 16:13-17  Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?