COMUNHÃO COM HOMENS ACONSELHANDO-SE UNS AOS OUTROS
- Dia Internacional Do Homem
- Dia Nacional Dos Clubes
O relacionamento entre os discípulos de Jesus tem por base a comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Essa comunhão é construída não apenas com a participação dos cultos no domingo ou encontros especiais. Esta comunhão manifesta-se em uma intimidades que permite o aconselhamento mútuo, a correção com amor.
Quem não compreendeu essa intimidade de afeto liberdade e respeito chama de “invasão de privacidade”. A comunhão dos discípulos de Jesus é mais profunda que o relacionamento familiar pois trata da vida prática com Deus Pai.
E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.[1] Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.[2] A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração[3] .
A comunhão dos discípulos de Jesus tem objetivo claro: incentivar, consolar, advertir orientar para que a vida com Cristo Jesus se aprofunde. A comunhão cristã desenvolve-se no cuidado amoroso de uns pelos outros como aprendemos com Cristo Jesus.A interação das pessoas na comunhão dos discípulos de Jesus não tem por objetivo algum domínio ou mesmo controle mas partilhas voluntárias, sem intromissão na vida alheia.
Estude esta questão com atenção e conhecerá com a vida o crescimento na graça de Cristo Jesus.
- Resposta a pergunta: Voce sabia que a comunhão cristã entre os homens só acontece se for inspirada pelo Espirito Santo de Cristo?
- Tarefa para hoje: Para os homens é uma descisão consciente e de fé obediente a Cristo Jesus exercitar a comunhão cristã. Esse é um exercicio necessário para a maturidade da fé cristã.
[1] Hebreus 10:24,25 –“O Dia” refere-se ao Dia da Volta de Cristo Jesus. Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] Gálatas 6:2 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.
[3] Colossenses 3:16 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.