COMUNHÃO DE PENSAMENTO PARA A ETERNIDADE DA FÉ CRISTÃ

COMUNHÃO DE PENSAMENTO PARA A ETERNIDADE DA FÉ CRISTÃ
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Liberdade de Pensamento
    • Dia do Propagandista de Laboratório

É muito interessante quando pessoas tão diferentes tem um tema, um assunto ou até uma pessoa muito querida em comum. Essa pessoa, como e ponto em comum , as une para demonstrar seu afeto pela pessoa querida. Você já avaliou, em seus cículo de amigos uma pessoa que reúne um grupo ao redor dela? Quando você se reúnem o encontro é muito agradável pois cada um tem uma experiência agradável com  quem lhe convidou , a anfitriã. A medida que  conversam percebem a riqueza de cada um de vocês não somente com ela mas também entre vosês.

Quando o Espirito divino aconselha aos discípulos de Jesus “ penseis a mesma coisa”[1]  o que você entende da expressão comunhão? Trata-se da intimidade que cada um tem com a pessoa e obra de Cristo Jesus. Uns mais, outros menos, mas o que cada um conhece de Deus através de Cristo Jesus lhe dá algo em comum, ou melhor alguem.[2]

Quando um discípulo de Jesus escreveu a outros discípulos expressou um objetivo muito especial, alias divino. Vou repetir para você: A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo[3]

Quando religiosos se encontram perguntam: “De que igreja você é?” melhor seria perguntarem: Qual foi sua mais recente experiência com a promessa de Cristo Jesus?”[4] Assim se estabelece uma comunhão com quem conhece a Deus , pela obediência a Cristo Jesus ressurreto.

  • Resposta a pergunta:  O que certos tipos de árvores tem em comunhão?
  • Tarefa para hoje: O que os discípulos de Jesus tem em comum, n]ao é um lugar ou mesmo um livro mas o Espirito Santo de Deus Pai, o Espirito de Cristo Jesus.

[1] 1 Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento Filipenses 2:1

[2] Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, Atos dos Apóstolos 2:46

[3] 1 João 1:2-3 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, diante do Gnosticismo e  confortar e firmar todos no andar verdadeiro da fé em Cristo Jesus.

[4] Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Romanos 12:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?