A MENTIRA, OS CRÉDULOS E OS INCRÉDULOS
- Dia dos Incrédulos
Os crédulos creem em tudo, até na mentira. Por isso os crédulo são constantemente enganados. Acreditam que todo ser humano é basicamente bom, mas não acredita no que Jesus revela quando diz que o ser humano é mau, mas capaz de praticar boas ações.
Os incrédulos não creem nem na verdade, nem na mentira. Eles são os que decidem o que é verdade ou mentira. Querem reinar como livres, acima de todos, mas utilizam a fé do próximo para engana-los.
Agora já se fala em pós-verdade! O que significa?[1] Que o que você sente e quer acreditar são mais reais do que o que na verdade acontece. Na pós-verdade, as narrativas e argumentos baseiam-se em emoções, opiniões e crenças pessoais ganham mais importancia do que a verdade factual. A partir disso não é possivel existirem verdades universais. O vermelho não mais vermelho para todos. Alguem pode acreditar que o vermelho é amarelo. O ser humano não se define pela sua biologia, mas pelo que sente e quer acreditar.[2] Sem as referências que significam o mesmo para todos, a comunicação se perde. Então as forças da justiça são utilizadas para fazer valer apenas os valores dos poderosos.
Sabe o que pós-verdade me lembrou da confusão que ocorreu na Torre de Babel.[3] Sem consenso nos conceitos não há unidade na comunicação, nos valores. A justiça perde a verdade de vista.
Esse fenômeno tem sido especialmente notado nos debates políticos e na divulgação de notícias falsas nas redes sociais. Agora eu lhe pergunto: quem pode dizer que uma notícia é falsa ou verdadeira se quem divulga a considera real? Somente um Deus Criador de Verdade e um salvador real nos liberta da mentira.
- Resposta a pergunta: Qual é a necessidade de consenso que o crédulo e o incrédulo devem adotar para que a vida e a justiça tenham condições de existir de modo digno para cada um?
- Tarefa para hoje: Preste atenção á sua própria tendência de eliminar consensos com o Evangelho de Cristo Jesus, privando-se da dignidade e valor da sua existência aqui e na eternidade.
Palavra chave:MENTIRA
[1] “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.“ Isaias 53:6-7
[2] “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. “Romanos 1:25 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[3] “Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.“ Gênesis 11:9