A VERDADE DA ARQUITETURA DIVINA PARA A SUA MORADIA
- Dia Internacional das Cooperativas
- Dia Internacional da Arquitetura
- • Dia da Comunidade Madeirense
- Dia da vacina BCG
- Dia Da Cidadania
- Dia da vacina BCG
- • Dia da Comunidade Madeirense
- Dia Internacional da Arquitetura
A casa própria quitada, paga, está na lista dos desejos da maioria dos seres humanos. Um lugar para onde voltar, um local de segurança pessoal e abrigo contra a chuva, ventos e até de meliantes. O planeta terra tornou-se um lugar inseguro por causa da injustiça nos mais variados graus. Ter sua casa, o seu refúgio ainda é expressão da segurança possivel aqui e agora.
Jesus preparava seus discípulos para sua partida. Então declarou: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. ” Um quarto, não um palácio. Um quarto para você. Um espaço de segurança. Então estaremos juntos com Cristo Jesus.[1]
Qualquer arquiteto procura saber o modo de vida de quem morará na casa que construirá. Para o discípulo de Jesus o fundamental é estar junto com Ele. Se isso lhe parece muito simples e é mesmo porque o que conta é com quem você viverá.
O Reino de Deus se manifestará com nova terra, novo céu,[2] nova criação em que haverá consolo real. Toda lágrima será enxugada.[3] A morte será eliminada. Vida eterna é conhecer a Deus como único Deus e a Jesus a quem Ele enviou. Assim é a verdade, com realidade e não com mentiras, com promessas que encantam quem deseja, quem sonha em ser “como deus” individual, com prazeres semelhantes a vida aqui.
Os discípulos de Jesus aqui nessa terra são Casa de Deus, e na eternidade vivem com Ele. Para você isso basta?
- Resposta a pergunta: Você já corrigiu sua concepção a respeito do “céu” como Jesus revela?
- Tarefa para hoje: A compreensão popular do “céu” é melhor compreendida com os exemplos mencionados nas Sagradas Escritura, por Jesus, em meio ás comparações para compreensão popular.
Palavra chave:MENTIRA
[1] “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.“ Isaias 57:15O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento
[2] João 14:1-3 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] “Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.“
Apocalipse 21:1