OS CAMINHONEIRO E A CAMINHADA CRISTÃ

OS CAMINHONEIRO E A CAMINHADA CRISTÃ
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Protomártires Católicos
    • Dia do Caminhoneiro
      • Dia do Economiário

Quem você conhece que trabalha como caminhoneiro? Lembrou-se de alguem?  O trabalho do caminhoneiro nas estradas, exige cuidados com seu veículo, cuidado com os carros, atendendo a fiscalização policial, assédio de assaltantes, ao lado do calor do motor encara cada desafio na missão de transportar sua carga. Percebe que você não é a única pessoa que enfrenta desafios na vida?

Os caminhoneiros ajudam-se na estrada, oferecendo diversos tipos de apoio aos colegas de profissão. Voce exercita sua solidariedade no ônibus, trens indo e voltando do trabalho como fazem os caminhoneiros?[1]

Entre as muitas profissões solitárias o caminhoneiro é uma delas. Passam muito tempo na estrada, longe da família. Será que você trabalha tão só quanto os caminhoneiros? Então você sabe o que é isso.[2]

Como você o caminhoneiro precisa exercitar a confiança nas suas habilidades, na manutenção do seu instrumento de trabalho,  em como dirigir em sua rota e com segurança. Não descuide dos conselhos divinos para trafegar no caminho oferecido por Deus, Cristo Jesus. Só assim você chegará ao destino divino com Jesus, identificando e corrigindo pecados que  lhe assaltam todo o tempo.[3]

Os caminhoneiros precisam tomar decisões rápidas e assertivas na estrada. Como eles cada um de nós precisa de discernimento para perceber problemas e erros e corrigi-lo adequadamente. É isso que é discernimento.[4]

Vi caminhoneiros preparando sua refeição ao lado do caminhão, sozinho ou com outros. É uma vida simples, com poucos pertences. Estão focados na missão de transportar mercadorias. Isso nos lembra como discípulos de Jesus, da necessidade e importância de simplificar nossa vida com perspectiva divina e focar na proclamação de Cristo Jesus. Ele é nossa carga divina, não é verdade? É assim que Ele está conosco todos os dias até a consumação do tempo.[5]

  • Resposta a pergunta: O que o cristão pode aprender da vida do caminhoneiro nas estradas?
  • Tarefa para hoje: Existem treinos da vida que servem em muito para a vida daquele que anda em Cristo Jesus a caminho da eternidade com Deus Pai.

Palavra chave: RELIGIÃO


[1] Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. as cargas uns dos outros Gálatas 6:2

[2]Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, 4que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.  2 Coríntios 1:3

[3] Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

[4] Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5:14

[5] Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?