IDENTIFIQUE A RENOVAÇÃO CRISTÃ

IDENTIFIQUE A RENOVAÇÃO CRISTÃ
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Orgulho Gay
    • Dia da Renovação Espiritual
      • IDENTIFIQUE A RENOVAÇÃO CRISTÃ

Chegue mais perto e ouça com atenção: Voce está precisando de uma renovação espiritual? Você conhece os dogmas, participa de rituais, tem seus objetos sagrados. Pode chegar momentos em que parece que nada disso satisfaz sua sede de algo que você não sabe bem o que é. Parece com aquele momento em que você chega em casa e abre sua geladeira procurando algo para comer mas não sabe exatamente o que é.

Se você pintar novamente sua casa ou seu carro pode deixa-los com uma aparência de novos, mas foi somente a tinta que fez a diferença. Tudo continua igual. Claro que você recebe elogios dos amigos por essa “renovação” mas você sabe que o tempo de validade dessa experiência é curto.

A renovação é semelhante você estar agora em um novo endereço, em uma nova casa precisando estabelecer uma nova ordem dos moveis, de sua rotina diária até para chegar ao seu trabalho. Isso está mais perto de uma renovação na sua vida, percebe?[1]

Há pessoas que buscam renovação na sua vida cristã com alguma novidade, seja na crença, no dogma, em um novo ritual ou mesmo objeto sagrado. No entanto sua percepção de Cristo Jesus continua a mesma. Sua expectativa de obediência a Deus não se moveu um milímetro.

No entanto a descoberta de novas realidade no seu relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus é a fonte de “agua viva” porque ela jorra um segurança, obediência e alegria divina que impulsiona você para a vida eterna. O que é isso? Vida eterna é um conhecimento mais profundo das bênçãos espirituais. Isso se reflete na sua vida aqui e agora em termos de coragem, ousadia, alegria para proclamar e viver o evangelho de Cristo Jesus.

  • Resposta a pergunta: Em que você se baseia para identificar a renovação cristã?
  • Tarefa para hoje: Baseie sua renovação no conhecer melhor a Deus Pai pela fé, obediência a Cristo Jesus. O fardo dÊle é suave porque é alimentado em amor.[2]
  • Palavra chave: RELIGIÃO

[1] “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“ Romanos 12:1-2

[2] “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. “ Mateus 11:28-30 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?