AGRICULTURA E REVELAÇÕES CRISTÃS!
- Dia Mundial do Marinheiro
- Dia Mundial do Vitiligo
- Dia da Agricultura
- Dia do Imigrante
- Dia do Quilo
- Dia do Imigrante
- Dia da Agricultura
- Dia Mundial do Vitiligo
Quando você põe atenção na pessoa de Jesus, no que diz e faz percebe que ele esclarece e revela realidades que envolvem o ser humano e planos divinos. Entre os diversos exemplos ele utiliza a agricultura. Quer exemplos?
Na Parábola do Semeador Jesus mostra como o que Deus diz é recebida por pelo menos 4 tipos de pessoas. A semente, com a Palavra de Deus cai nos mais variados ou solos, isto é nos ouvidos de seres humanos Somente a semente plantada em solo fértil dá fruto e esses são corações revirados pela graça e gmor divino. Sem tal tratamento não tem condições de gerar transformação e crescimento espiritual.[1]
Na parábola sobre o Trabalho na vinha do Senhor: Jesus revela a graça divina quando os trabalhadores contratados recebem todos o mesmo salário combinado mesmo tendo trabalhado tempos diferentes. Isso nos ensina sobre a generosidade e justiça de Deus, que recompensa todos os que trabalham em sua obra, independentemente do tempo em que começaram a servi-lo. E há algum prejuízo é do patrão, do Deus Criador e não do ser humano.[2]
Na Metáfora da videira e dos ramos: Jesus compara a relação entre ele e seus discípulos como de uma videira e seus ramos. Só há fruto nos ramos se estiverem ligados a videira. Os discípulos só dão frutos espirituais de natureza divina se permanecerem unidos a Jesus e em comunhão com ele.[3]
Quando Jesus contou a parábola do joio e do trigo menciona o plano divino quanto ao mal. O joio semeado durante a noite no meio do trigal só será arrancado depois de crescido. Até lá o mal em toda sua natureza, amadurecida será colhida, separada do trigo e finalmente queimado.[4] Isso revela alguma resposta ás suas perguntas sobre o mal, sobre a justiça sobre o cuidado de Deu para com sua vida?
- Resposta a pergunta: Voce consegue perceber nas parábolas de Jesus referências divinas do amor, justiça e graça divinos?
- Tarefa para hoje: Lembre-se de que a “semente divina do Evangelho de Jesus” cai em todo tipo de solo (coração humano) e somente algumas germinaram e deram muito fruto.
- Palavra chave: RELIGIÃO
[1] (Mateus 13:1-9) Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] (Mateus 20:1-16) Ibidem
[3] (João 15:1-8) Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[4] Mateus 13:24-30 Ibidem