CRISE SANITÁRIA DE SUA FÉ CRISTÃ

CRISE SANITÁRIA DE SUA FÉ CRISTÃ
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Marinha Brasileira
    • Dia do Educador Sanitário

Você sabe se entre seus conhecidos há alguem que trabalhe como Educador Sanitário? Então ela trabalha informando

 pessoas sobre a importância da higiene pessoal, alimentar e ambiental, além de orientar sobre a correta utilização de materiais de proteção, como máscaras e luvas; auxiliam na conscientização sobre a importância da vacinação e da prevenção de doenças transmissíveis. Você já percebeu como muito dependerá em quem você colocará sua confiança a ponto de obedecer.

Quando os discípulos de Jesus e viram em meio a uma forte tempestade acordaram-no perguntando se não lhe importava a vida deles. Então Jesus perguntou: “Por que tanto medo, homens de pouca fé?”[1]

Apesar da fé muitos tem medo de contrair doenças, não é? Pode parecer que a fé cristã contraria a ciência, mas não é verdade. Há ciência na fé cristã como há fé cristã na ciência. Usar as recomendações médicas não garante a imunização contra as doenças e morte.

Ao descobrir que  você tem mais confiança na ciência do que na sua fé em Cristo Jesus, tem a oportunidade de reconhecer sua fragilidade espiritual. Um Salmista revelou: “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o tua armadura e escudo. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia”.[2] Voce sabe que o medo baixa a imunidade do seu organismo. A fé de Cristo Jesus sustenta o pecador para enfrentar até mesmo a morte. Essa é a garantia eterna de fé a ressurreição!

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como exercer a fé nas crises sanitárias?
  • Aplicação para sua vida: A certeza que somente Cristo Jesus dá quanto a ressurreição dá ao coração do pecador segurança para viver cada crise da vida.

[1] E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Salmo 91:1- Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?