ADOTANDO A LIBERDADE DIVINA
- Dia do Campo
- Dia da Cavalaria
- Dia da Cozinheira
- Dia da Cavalaria
A adoção mais surpreendente é aquela em que alguem abraça, admite uma nova maneira de avaliar sua vida, seus valores, seu modo de agir e consequentemente como sente a vida. Sem dúvida o vício leva pessoas a trocar sua vida atual pelo uso frenético de um habito seja ele de que natureza for. Até mesmo seus amigos são estabelecidos segundo essa adoção viciante.
Sem dúvida adoções que modificam o caráter de uma pessoa é um fenômeno muito especial e digno de vários estudos. A história do relacionamento do ser humano com Deus Pai o Criador menciona homens e mulheres que adotaram para sua vida, em certo momento da sua existência, uma tal intimidade com Deus, que tudo mudou.[1] Tudo ficou muito especial para aquelas pessoas cujo relacionamento com Cristo Jesus tiveram mudanças significativas na vida. No entanto o que chama a atenção é que a adoção de nova maneira de viver dessas pessoas não as privava de escolher entre a nova e a antiga vida.[2]
Não se tratava de alguma lavagem cerebral. Em todo evangelho de Jesus há diversas advertências para que cada um confirme a adoção que fez desse novo relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus. São aconselhados a não entristecer o próprio Espirito Santo que lhes dá consciência da filiação divina.
Há testemunhos de pessoas que traíram Jesus, outros o negaram a vida com Deus pela fé nÊle. Por isso ficou clara a declaração feita por Jesus: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. [3]
Adotar aliança com Deus existe no pleno exercicio da liberdade.
- Resposta a pergunta: Voce tem liberdade para adotar a liberdade divina que há na pessoa de Cristo Jesus?
- Tarefa para hoje: Qualquer ser humano pensa que tem, mas a realidade mostra o contrário se o próprio Deus não atuar no coração do pecador. Você conhece essa chamado?
[1] “Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho.” Colossenses 1:3-Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.
[2] “Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Gálatas 5:13-14 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.
[3] Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1 Ibidem