QUANDO A GUERRA ADOTA CRIANÇAS!

QUANDO A GUERRA ADOTA CRIANÇAS!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
    • Dia do Engenheiro Agrimensor
      • Dia do Gestor Comercial

Você e, eu, temos notícias de como os mais diversos tipos de guerra adotam crianças e adolescentes como soldados, ao redor do planeta. Muitas vezes são doutrinados e forçados a participar de combates armados[1]. Se envolvem em assassinatos, violência sexual, sequestro, ataques a escolas e hospitais e ainda sofrem a negação de acesso humanitário às crianças. Um dos filmes que retrata essa situação no Brasil é conhecido como “Cidade de Deus”[2], “Pixote”[3]!

Há casos, de crianças e adolescentes recrutados por grupos armados para realizar atividades como espionagem, transporte de armas ou munições, drogas ou mesmo como escudos humanos. Voce percebe como os povos reconhecem a injustiça nessa situação, mas não conseguem acabar com esse tipo de crime.

Recuperar crianças e adolescentes que crescem com essa experiência de vida é o maior desafio do amor, da justiça e da verdade. A adoção por seres humanos maduros, amorosos, justos fornece uma oportunidade, mas não garantia. Somente o evangelho de Cristo Jesus responde com a justiça e liberdade divina com recursos para que crianças vividas em tais condições tenham a oportunidade de valorizar a vida e a dignidade humana.

O ser humano naturalmente é descrito, pelo Espírito de Cristo como filhos da ira[4], filhos do ódio. Somente o arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus traz consigo o poder de sarar esses corações com nova oportunidade de viver com as marcas também do amor divino através de pessoas.[5] Sim pessoas que apesar da própria imperfeição são testemunhas vivas do amor, justiça e santidade divinos. Você está entre estes?[6]

  • Resposta a pergunta: O que as nações dizem e fazem com respeito a adoção das crianças pelas diversas guerras que acontecem mesmo dentro do próprio pais?
  • Tarefa para hoje: Somente o Criador pode mudar o espírito humano com justiça divina e isso começa aqui e agora.

[1] A África Ocidental e Central notificam o maior número de crianças-soldado do mundo. São mais de 21 mil menores recrutados por forças governamentais e grupos armados na região durante os últimos cinco anos. https://news.un.org/pt/story/2021/11/1771622

[2] https://www.adorocinema.com/pesquisar/?q=cidade+de+Deus

[3] https://www.adorocinema.com/filmes/filme-273/

[4]   ”Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” Efésios 2:3

[5] ”E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;” Ezequiel 11:19

[6] Disse Jesus: ”Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” Mateus 5:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?