ADOTE SUA FUNÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

ADOTE SUA FUNÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social
    • Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil
      • Dia Mundial do Administrador de Pessoal
        • Dia Nacional da Educação Ambiental
          • Dia do Escrevente de Cartório

Quer você goste ou não, quer você saiba cumprir essa função ou não, você administra pessoas á sua volta. Quando atende um vendedor ambulante, quando intervém nas briguinhas de criança, quando finge que não vê injustiças acontecendo debaixo do seu nariz e tantas outras situações você dá sua contribuição na administração de pessoas. Entre as funções de quem administra pessoas está a ação de zelar pela saúde física e psicológica dos que lhe servem ou a quem você serve, o bem-estar, a diminuição dos conflitos internos e outras atividades que possam gerar consequências positivas para a qualidade de vida do que estão a sua volta.

Quando participa buscando alguma justiça desempenha a função que Jesus comparou ao “sal” ou á “luz”.[1] Se o sal impede o apodrecimento da vida e a luz divina revela a verdade de Deus, cada um de nós participa na administração de pessoas conhecidas ou não. Não é possivel alguem dizer-se cristão sem  posicionar-se diante da justiça e verdade divina.[2]

Percebe? Não há como ficar encima do muro ou esconder-se em uma posição de neutralidade. Jesus posicionou-se junto a justiça divina. Não a mera justiça religiosa, mas a justiça e verdade divina.

Concordo com você que é preciso uma coragem de natureza divina, motivada pelo amor a Cristo Jesus, impulsionada pelo amor de Cristo Jesus. Não se trata de apenas exigir verdade e justiça dos outros, mas viver com honestidade divina a justiça para com os próprios pecados e a verdade de Cristo Jesus.

  • Resposta a pergunta: Será que você subestima sua importancia como pessoa, como ser vivo?
  • Tarefa para hoje: Ainda que não reconhecidas sua atuação entre os seres humanos á sua volta, você traz consigo ou influencia divina ou meramente mundana. Qual você escolhe?

[1] “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”. Mateus 5:13 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Lucas 11:23 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?