CRIANÇAS E A ADOÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES DIGNAS

CRIANÇAS E A ADOÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES DIGNAS
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Primeira transmissão de TV no Brasil Dia de Caxias
    • Dia Internacional das Crianças
      • Dia Nacional da Imprensa
        • Dia Mundial do Leite

Desde 1950, os Estados-Membros das Nações Unidas reconhecem que cada criança, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade. Como, depois de tantos anos ainda recebemos notícias de vários lugares onde ocorrem desrespeito a esses direitos. Isso acontece no bairro de sua casa, em nosso pais e no mundo.

A pobreza, a privação de afetos, os casos de abuso, negligência e maus-tratos, o abandono no ensino escolar, as dificuldades de acesso a cuidados de saúde, as doenças crónicas e a deficiência, o aumento de casos de obesidade e as doenças do comportamento cercam a vida de tantas crianças e adolescentes!

Claro que os malvados existem dentro e fora da familia. Não os ignoremos. A realidade da convivência da injustiça com a justiça está na vida de cada ser humano. No entanto o Espirito de Cristo orienta: Vocês, os pais, não exasperem os seus filhos. Pelo contrário eduquem-nos seguindo os  conselhos e a doutrina do Senhor Jesus Cristo[1].

Os pais que tratam os filhos com respeito, treinando-os em amor para a prática da verdade divina, do trabalhar digno, com o respeito pelo próximo, dão a base ética, moral e divina onde vivem. Jesus Cristo ordenou: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.[2] As crianças, adolescentes e os fracos são acessíveis ao ensino com amor, respeito e justiça. É na familia, que aprendem  a reconhecer e rejeitar o mal dentro de si e do próximo. Você precisa participar na construção  dessas condições tão favoráveis e necessárias as crianças, adolescentes e os fracos! Voce tem amor divino para isso?

  • Resposta a pergunta: Em que, na realidade as crianças precisam de apoio para um crescimento digno?
  • Tarefa para hoje:  Considere suas oportunidades de contribuir, de algum modo consciente para um melhor desenvolvimento das crianças!

[1] Efésio 6:4 E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor. Caminhando como servos. Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[2] Marcos 10:14-15 Todavia, quando Jesus notou o que se passava, ficou indignado e lhes advertiu: “Deixai vir a mim os pequeninos. Não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus. Com toda a certeza vos asseguro: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais terá acesso a ele”. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?