A NATUREZA DE SUA FILIAÇÃO DIVINA

A NATUREZA DE SUA FILIAÇÃO DIVINA
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Se alguém lhe perguntar se você tem alguma criação, o que você responde? É claro que você precisa entender do que a pessoa está falando. Mas se você não conhecer a pessoa e notar que é alguém do campo, certamente imaginará que ela deseja saber se você tem alguma criação de galinha, de patos ou de porcos. Você alimenta, esses animais, cuida da saúde deles com a orientação de algum veterinário.  Agora se você tem filho ou filhos, você não diz que tem uma criação, você diz que tem filhos. Sim você os alimenta, você cuida da saúde com a orientação de pediatras e médicos. Seus filhos levam o seu sobrenome. Você pode dizer que tem cuidado da criação, da educação deles. Agora os animais não levam seu nome, não tem alguma semelhança com você.

Você me acompanhou até aqui nessa história? Preciso deixar claro para você a diferença entre criação e filiação. Quando você entende a diferença entre criação e filiação, então pode entender a realidade entre os seres humanos criados por Deus e os seres humanos que Deus tem por filhos e filhas.[1]  A natureza do vínculo é radicalmente diferente. Por isso dizer ou acreditar que “todos somos filhos de Deus” é um engano.  Os filhos e os animaizinhos que você cria podem ter afeto por você, no entanto somente os filhos têm semelhanças com você. Há um vínculo muito particular entre alguém que você tem por filho e alguém que você cria e até educa.

Então todo ser humano é criado por Deus Pai, mas nem todos são filhos.[2] Os filhos de Deus ouvem quando o Pai os chama. Os filhos de Deus têm um vínculo familiar com os outros filhos de Deus.[3] Os filhos de Deus têm por característica o Espirito que lhes permite chamar Deus de Pai. Sim os filhos de Deus foram ADOTADOS por Deus.[4] São filhos por adoção, não são filhos biológicos. Essas pessoas que Deus recebeu por filhos, tem em Cristo Jesus a referência de caráter, de objetivo e de participação nos planos divinos para aqui, agora e também para a eternidade. Você entendeu diferença?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual a diferença entre ser criação divina e ter filiação divina?
  • Tarefa para hoje: Você precisa perceber a diferença entre essas duas condições e escolher a melhor.

[1] Romanos 9:26  “Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’,  eles serão chamados  ‘filhos do Deus vivo’ “.

[2] Malaquias 1: “6Ora, o filho deve honrar o pai, e o servo, o seu senhor. Se Eu Sou o Pai, onde está a honra que me é devida? Se Eu Sou ‘Adôn, Senhor e Mestre, onde está o temor, o respeito reverente, que me é devido?”, questiona o SENHOR dos Exércitos a vós, sacerdotes. “Ora, sois vós que desprezam o meu Nome!”

[3] Efésios 1:5 “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade”

[4]Gálatas 4:4-6  “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?