TELHADO DE VIDRO E A SANTIDADE

TELHADO DE VIDRO E A SANTIDADE
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações       
    • Dia da Constituição 
      • Dia dos Vidreiros

O que tem impedido você de se manifestar contra o erro, contra o engano e a injustiça que acontecem na sua presença? Certamente tomar atitudes assim é encarar pessoas mais ou menos significativas em seus relacionamentos.

Um dos problemas que desejamos evitar é identificar o erro na vida dos outros enquanto sabemos muito bem que não somos lá, “flor que se cheire”. Sabemos também que temos “rabo preso” e escondemos a culpa que identificamos. Diante desse quadro não ficamos a vontade em chamar a atenção de certas pessoas. Como resolver essa questão?

A santificação é o processo de colocar ordem na própria vida. Quem deseja colocar ordem na vida dos outros deve primeiro colocar a ordem na própria vida. Com isso descobrir o desafios que qualquer correção exige. Agora apontar o erro dos outros sem corrigir os próprios erro Jesus identifica como hipocrisia.

No entanto há situações em que desejamos colocar alguma ordem mas na vida dos outros com justificativas morais verdadeiras. Por isso Jesus desafiou: Quem não tem pecado diante de Deus, pode atirar a primeira pedra sobre essa mulher.[1] Todos se retiraram reconhecendo a prioridade de organizar a própria vida antes de tirarem sua carteirinha de “justiceiros morais”.

A santificação é expressão de quem segue o caminho de reconhecer os próprios pecados e tira-los da própria vida.[2] Então tem autoridade para ajudar outros a vencer os próprios pecados. A santificação é o processo de corrigir a própria vida para consolar outros com o mesmo consolo que recebeu de Cristo Jesus pela fé na palavra de Deus .[3]

  • Resposta a pergunta: O que é necessário para vocêse posicionar a favor da verdade e justiça?
  • Tarefa para hoje: A santidade é o processo de crescer na prática da graça e conhecimento do Senhor Jesus.

[1] “Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.“  João 8:7

[2] “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”; Hebreus 12:14 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos

[3] ”Consolar outros com o mesmo consolo Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” 2 Coríntios 1:3-4 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?