A SOBERANIA DA FAMILIA DIVINA DA SANTIFICAÇÃO
- Dia Internacional das Famílias
- Dia do Gerente Bancário
- Dia do Assistente Social
- Dia do Gerente Bancário
S |
Sua família é grande? Pai, mãe, irmãos, tios, tias, primos, sobrinhos, netos e até os parentes em segundo grau. Notou? É muita gente diferente mas com um DNA humano ainda que sejam diferentes como pessoas.
O que você pensa quando ouve a expressão SANTIFICAÇÃO? Será a existência humana vivida na perfeição? Esse engano é consequência da ignorância da natureza e intenção do Criador para a raça humana. Somos criados com capacidade de comunicação e relacionamento com o próprio Criador Cada uma das capacidades com as quais você nasceu e ainda adquire, são habilidades incríveis para criar e viver.
Foi o poder do pecado que corrompeu as capacidades humanas quando o ser humano escolheu ser como Deus. Desde então toda essa capacidade não reflete mais o caráter divino, mas o caráter maligno, mesmo ao fazer o bem, acredita? A santificação é o processo de retorno ao exercício dessas capacidades retornarem ao uso original, ainda com o mal presente. Santo significa separado e não perfeito. Santo significa separado pela comunhão com Deus Pai. Isso significa que reage ao próprio erro e ao mal tanto seu como do próximo como Deus, através de Cristo orientam. Por isso Ele diz que sem as condições dadas por Deus para a santificação ninguém verá a Deus; Não é que Ele não existe. O pecador sem as condições divinas não percebe a bondade e justiça eterna.
A santificação reúne todas as condições dadas por Deus ao pecador que reconhece seu estado de rebelião, incredulidade para com Deus Pai. Não só pelo que faz, mas pela inimizade natural com Deus. Você precisa conhecer a família das bênçãos divinas dadas a você para a santificação. Você conhece?
- Resposta a pergunta: Você está ciente de que a santificação, como uma grande família tem vários outros elementos que compõe a salvação pela fé de Cristo Jesus?
- Tarefa para hoje: Você precisa conhecer as outras bênçãos espirituais dadas por Deus a cada um que coloca sua confiança na pessoa de Cristo Jesus.[1]
[1] Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou[a] para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Nele fomos também escolhidos[c], tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, Efésios 1:3-11