PERFEIÇÃO BRASILEIRA OU SANTIDADE CRISTÃ

PERFEIÇÃO BRASILEIRA OU SANTIDADE CRISTÃ
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Abolição da Escravatura
    • Da Fraternidade Brasileira       
      • Dia do Zootecnista
        • Dia do Automóvel

No século XX era comum uma expressão brasileira: “… para inglês ver”. A fraternidade brasileira não era verdadeira, honesta. Contem abraços e beijos com convites para festas e viagens. Toda essa alegria e espontaneidade era “… para inglês ver”  Sim era somente para aparentar para os outros uma fraternidade que na realidade não existe. Já ouvi um brasileiro, que vive no exterior ser prejudicado injustamente pelos próprios brasileiros no pais onde vivem.

A ideia da fraternidade está baseada no conceito de que todos os seres humanos são iguais e, neste sentido, devem ser tratados igualmente com dignidade e respeito. Assim, a fraternidade faz com que todos os seres humanos sejam igualados ao status de irmãos, devendo possuir direitos iguais, independente da orientação sexual, etnia, religião ou classe econômica.

E a fraternidade cristã, como é orientada a ser vivida nesse mundo, nessa vida? É a santidade que se revela no modo de viver a família cristã em que todos são irmãos e irmãs, filhos do mesmo pai, pertencentes ao único corpo de Cristo, pois Ele é o cabeça.

É nesse aspecto que a fraternidade brasileira é diferente da santidade cristã.[1] Como brasileiro o cristão tem um nível de tratar de modo justo outro brasileiro aqui tanto quanto no exterior. No entanto a santidade é um vínculo de natureza espiritual com cada um daqueles que confessar o arrependimento para com Deus e a fé em Cristo Jesus. A diferença é de natureza espiritual. Você encontra as devidas orientações na narrativa bíblica.

A santidade cristã não é para “…inglês ver…” mas para diante viver diante de Deus que conhece os corações.[2]

  • Resposta a pergunta: Será que o brasileiro entende santificação como perfeição?
  • Tarefa para hoje: Compreenda e viva com a verdade divina e não da cultura religiosa a santidade cristã!

[1] 19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:19-21

[2] 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:34-40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?