CÓDIGO DE SANTIDADE E CÓDIGO MORSE

CÓDIGO DE SANTIDADE E CÓDIGO MORSE
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Integração do Telégrafo no Brasil
    • Dia Nacional do Reggae

Você já fica impaciente enquanto espera que alguém responda a sua pergunta? Ela fica calada olhando, pensando e você começa a experimentar o aumento da sua ansiedade. Você nem imagina como o telegrafo alterou a velocidade da comunicação entre os seres humanos. Eu conheci o tempo para uma resposta via correio. Samuel Morse no início do século XIX inventou o aparelho e o respectivo sistema  de pulsos elétricos. Este código foi usado extensivamente em telégrafos durante décadas e ainda é conhecido e utilizado em algumas situações de comunicação de emergência hoje em dia.

O trabalho de telegrafista era altamente especializado e requerido em todo o mundo. Esses profissionais eram treinados para operar os equipamentos e decifrar as mensagens transmitidas em código Morse.

Com o surgimento do telefone, a chegada do celular, o telegrafo deixou nossa comunicação comum.

Como Samuel Morse, Deus criou não um sistema, mas um povo, através do qual revela-se a toda raça humana desde a antiguidade. Primeiro foram os patriarcas, Abraão Isaque e Jacó. Depois o povo, os profetas. Estes como telegrafistas transmitiam o povo de Deus e as nações os recados do caráter divino.

Cristo Jesus nos permite ter acesso não apenas a comunicação com Deus Pai, mas aos códigos do seu caráter ouvindo e falando com Ele. Ter acesso e comunicar-se com Deus, falando com Ele, ouvindo-O, entendendo ao Criador através de Cristo Jesus. Ao crer no que Cristo lhe diz você participa da natureza divina. Isso chama-se SANTIDADE.[1]

Conhecer e crer nas promessas divinas permite ao pecador participar da natureza divina. Confira na bíblia o registro do que Deus diz pelo Seu Espírito![2]

  • Resposta a pergunta: Você sabe qual é o código divino da comunicação entre Deus e o pecador reconciliado?
  • Tarefa para hoje: A santidade é a expressão da comunicação entre o Deus Pai Criador e o pecador reconciliado com Ele pela fé de Cristo Jesus.

[1] Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1: 15-16 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

[2]  Conhecendo plenamente aquele que nos chamou pela sua própria grandeza e virtude nos é dado, através do seu poder divino, tudo o que necessitamos para a vida e para a nossa relação com Deus.  E pelo mesmo grande poder ele nos deu as suas preciosas e grandes promessas para por elas participarmos da natureza divina e escaparmos à corrupção no mundo causada por desejos maus. 2 Pedro 1:3-4 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair  Tempo: 66 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?