O SOL QUE ILUMINA A MÃE E… VOCÊ
- Dia do Ferroviário
- Dia Nacional da Mulher
Pensei na tristeza e arrependimento de duas mulheres mencionadas na bíblia. Venha comigo nessa visita a história.
A primeira foi Eva que perdeu um filho assassinado pelo outro filho. Como se sente uma mãe diante de uma tragédia assim? Imagino quantas vezes ela se perguntou: “Onde eu errei na educação desse menino? Sempre me esforcei em cuidar dele, alimentando-o quando ainda não tinha o irmão. Toda minha atenção foi para ele.[1] Já o irmão precisou aprender a dividir tudo com ele”. Bom não sabemos quanta tristeza Eva sentia ou mesmo arrependimento pela morte de seu filho Abel.
Outra mulher foi a esposa do patriarca Abrão. Propôs ao marido uma gravidez com barriga de aluguel pois não acreditava que Deus o Criador pudesse lhe dar um filho biológico já aos noventa anos. Que alegria embalar aquela criança, filho biológico de sua escrava egípcia. Então começou a sofrer humilhação por parte da escrava porque não podia parir.[2] Quando nasceu o filho Isaac, o prometido por Deus a Sara, a situação não melhorou pois o filho da escrava também fazia pouco do meio irmão Isaac.[3] Quantas vezes Sara, com tristeza se arrependeu de sua precipitação em arranjar um filho sem confiar na promessa divina?
Essas duas mulheres experimentaram tristezas e arrependimento pelo que aconteceu com seus filhos. No entanto onde houve erros Deus graciosamente interveio e ainda intervém. Seus planos não serão frustrados pelos erros humanos. Assim s tristezas das mulheres encontram na comunhão com Deus, colocando a fé nAquele descendente que corrige o mal e destrói o mal completamente pela ressurreição. Você precisa conhecer essa certeza!
- Resposta a pergunta: Para haver justiça é preciso considerar igualmente as mulheres que lutam com o próprio arrependimento?
- Tarefa para hoje: Deus vem em socorro de mulheres arrependidas na pessoa e obra de Cristo Jesus morto pelos seus pecados, mas tornadas justas pela fé de Cristo Jesus. Issoo não é boa notícia do evangelho?
[1] “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra”. Gênesis 4:1-2 O primeiro livro da Bíblia narrada a criação, a relação de Deus com o homem e a promessa divina a Abraão.de seus descendentes de serem instrumento da benção divina para toda a raça humana. Escrito por volta de 1450 a 1410 A.C. por Moisés
[2] “Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora. Então sarai disse a Abrão: “Caia sobre você a afronta que venho sofrendo. Coloquei minha serva em seus braços e, agora que ela sabe que engravidou, despreza-me. Que o Senhor seja o juiz entre mim e você”. Gênesis 16:4 Ibidem
[3] “E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava. E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho”. Gênesis 21:9-10 Ibidem