O SEU ARREPENDIMENTO E DOS SACERDOTES

O SEU ARREPENDIMENTO E DOS SACERDOTES
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Engraxate
    • Dia do Sacerdote
      • Dia da Empregada Doméstica

Os sacerdotes, nas religiões, são frequentemente vistos como pessoa de autoridade e servem de referência, religiosa dentro de suas comunidades pois atuam como intermediários entre os seres humanos e o divino. Oferecem orientação e apoio em momentos de crise ou dificuldade quando alguém solicita. O sacerdote conduze rituais, cerimônias e serviços de natureza religiosos.

Cristo Jesus orientou seus discípulos  a respeito dos perigos e pecados  dos  sacerdotes judaicos daqueles dias[1].Essa orientação se aplica ao sacerdócio na comunidade cristã. Ele diz: ”…vocês, meus discípulos,  não devem ser chamados de “mestre, pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre.[2] E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de “líderes” porque vocês têm um líder, o Messias… Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido”.

Diante dessa orientação até hoje os que exercem influencia entre os cristãos  são tratados como Irmãos mais velhos, sua palavra e voz tem peso mas não é infalível. Cristo somente é nosso Mestre. Pai é somente aquele que está nos céus.  Cada cristão indica apenas Cristo Jesus como líder. Assim os sacerdotes que hoje conhecemos precisam se arrepender quando aceitam que os Irmãos os tratem como mestre, pai ou líder. O respeito mútuo em amor prevalece de Irmão entre Irmãos. Estamos atentos a voz do Espirito de Cristo quando um Irmão ouve pregações ou estudos, Medite nas suas atitudes e conceitos a respeito desta questão arrependa-se e… mude com respeito, sabedoria e amor no trato com os Irmãos sejam eles quem forem.

  • Resposta a pergunta: Você sabe o que Cristo Jesus diz a respeito dos sacerdotes?
  • Tarefa para hoje: Orientar-se pelas diretrizes dadas pelo Senhor Jesus Cristo é a base de atitudes dentro da comunidade cristã.

[1] Versão em linguagem mais atual “Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;  E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, 6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. 8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Mateus 23:3-8 Esta é a versão mais tradicional desse trecho

[2] “Certamente estávamos necessitados de um sacerdote como este: santo, inculpável, puro, apartado dos pecadores, exaltado acima dos céus. Diferentemente dos outros sumos sacerdotes, Ele não precisa oferecer sacrifícios dia após dia; que oferecem primeiro por seus próprios pecados e, somente depois, pelos pecados do povo. Porque no momento em que ofereceu a si mesmo, realizou esse sacrifício de uma vez por todas. Porquanto a Lei designa sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas; mas o juramento, que veio depois da Lei estabelece por toda a eternidade o Filho, que foi aperfeiçoado”. Hebreus 7:26-28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?