ARREPENDIMENTO PELO ABRAÇO QUE NÃO DEU!

ARREPENDIMENTO PELO ABRAÇO QUE NÃO DEU!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional da Diversidade Biológica
    • Dia da Comunidade luso-brasileira
      • Dia Internacional do Planeta Terra
        • Dia do Descobrimento do Brasil
          • Dia do Abraço

Pelo que você mais se arrepende até hoje? Pare e avalie. Será por desprezar a oportunidade de  dar o abraço a alguém querido? Ou por abraçar quem não devia? Sem dúvida o arrependimento é a descoberta que errou, perdeu uma oportunidade “ouro” para demonstrar justiça. Ou alcançar uma condição melhor na sua vida, na sua alta-estima, nas suas finanças, enfim no que considerava muito importante.

O arrependimento e a tristeza levam o ser humano a beira de um precipício moral, existencial em que ou muda ou mata a oportunidade de alterar o rumo de seus valores, de seus hábitos, de seus sonhos. O costume popular é não levar a sério sejam as boas oportunidades ou os erros graves cometidos.

Jesus descrevendo a agonia de um homem que teve uma vida muito boa e não se preocupava com o mendigo á sua porta. Não se compadeceu em dar aquele mendigo uma condição mais digna. Certamente considerava o inferno apenas uma lenda, um mito. Vivia como se Deus não existisse. Quando morreu e se viu em um lugar onde tinha apenas as lembranças das boas oportunidades que perde. soube que não podia sair dali. Experimentava profunda agonia. O pingo de agua na ponta do dedo de alguém era o suficiente para conforta-lo, mas  nem isso era possível.[1] Ele pediu que sua família fosse avisada daquela realidade, Isso também não era possível. Leia em Lucas capítulo 16, versículos de dezenove a trinta e um.

O arrependimento  sem possibilidade de mudança é o inferno. Por isso Jesus anunciava: Arrependei-vos e crede no Evangelho.[2] Reconheça sua condição diante de Deus Pai e coloque sua confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus. Lembre-se desse convite quando um dia, nessa vida, se ver em um arrependimento  mortal.

  • Resposta a pergunta:  Como você encara o arrependimento do que fez e o arrependimento pelo deixou de fazer?
  • Tarefa para hoje: Encare seriamente o arrependimento pelo fez ou deixou de fazer para com Deus Pai. Esse tem solução de eternidade!

[1] “E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” Lucas 16:19-31 4

[2] *E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.* Marcos 1:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?