“DIPLOMATAS” DO REINO DOS CEUS

“DIPLOMATAS” DO REINO DOS CEUS
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • 1º Eclipse Solar de 2023 – Eclipse Híbrido (não visível no Brasil)
    • Dia do Diplomata (Instituto Rio Branco).
      • Dia Internacional do Livro Infantil
        • Dia Nacional da Caatinga
          • Dia do Disco

Os diplomatas de um pais viajam para o exterior e lá proclamam as virtudes do seu pais de origem. Zelam para que seu pais goze de boa reputação na promoção da paz. Cada pais tem o seu grupo de diplomatas que vivem nos mais diversos países. Os diplomatas brasileiros precisam do reconhecimento do próprio governo brasileiro. Recebem de autoridade para tomar decisões e poder  para validar seu trabalho. Ah! O diplomata não tem residência fixa: é transferido de um país a outro, geralmente a cada dois ou quatro anos, segundo os interesses do governo.

Você sabia que cada cristão é um diplomata dos Reinos dos Céus? Por essa razão recebem as condições conhecidas como “bênçãos espirituais” para representar o Reino de Deus onde quer que vivam. [1]Como discípulos de Jesus são chamados de: Geração Eleita, Sacerdócio Real, a Nação Santa, o Povo Adquirido por Cristo.[2] E que condições recebem de Deus para exercer essa função, você sabe? Pela fé de Cristo Jesus são tornados justos diante de Deus. Eleitos pelo próprio Deus, para receber a mesma herança que Cristo Jesus. As dívidas com a justiça divina quitadas Receberam o Espirito de Deus essa semente divina da pessoa do Espirito Santo de Deus.

Toda essa condição é resumida da expressão SALVAÇÃO. Percebe a base da identidade cristã do pecador que se aproxima de Deus tendo a Cristo como advogado, senhor, sacerdote e rei? Tudo isso para como embaixador do Reino dos céus proclamar as virtudes divinas diante deste mundo, nesta vida. Isso é maravilhoso!

  • Resposta a pergunta: Você consegue estabelecer algumas semelhanças entre os diplomatas e os cristãos?
  • Tarefa para hoje: Preste atenção em cada um das condições que Deus nos deu pela fé de Cristo Jesus, para representa-lo na terra proclamando Suas virtudes.

[1]  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,  no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,  desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,  de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;  nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; 13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;  o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. Efésios 1:3-14 Leia até o verso 23.

[2] “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

‘ 1 Pedro 2:9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?