ESTATUTO DA TERRA E ESTATUTO DO CEU!

ESTATUTO DA TERRA E ESTATUTO DO CEU!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Luta Pela Reforma Agrária 
    • Dia Mundial da Luta Camponesa.
      • Dia Mundial do Hemofílico
        • Dia Nacional da Botânica

Quando você dedicar algum tempo para conhecer as lutas necessárias para uma reforma agrária fará descoberta da complexidade dessa mudança.  Os critérios para a Reforma agrária não podem ser utilizados de modo corrupto porque consiste em medidas que garantam uma redistribuição da terra. Para isso acontecer é preciso alterar os direitos de posse e uso da terra, com honestidade e justiça. Você já entendeu que não é suficiente redistribuir a terra para pessoas que não contam com o empenho  para trabalhar a terra de modo a faze-la produzir mais de modo digno Então o desenvolvimento rural sustentável e aumento da produtividade, garantirão o que declara o Estatuto da Terra [1]

O Criador do planeta criou-a com uma imensa diversidade de clima, recursos variados. A terra não tem um solo homogêneo por isso cada pedaço de terra exige treinamento particular. As pessoas não são todas habilidosas no trato com a terra. Então é preciso que cada um atue eficazmente dentro de suas possibilidades. Você pode não conhecer o estatuto da Terra, mas precisa conhecer o Estatuto do Céus.

Jesus exemplificou o Estatuto do Céu comparando o patrão que investiu na startup de seus três empregados segundo a capacidade deles. Dois duplicaram o investimento. O terceiro nada fez.  Acovardou-se por medo de perder o investimento ou preguiça. Preferiu culpar o próprio patrão.[2]

Sua identidade não se revela pela quantidade de oportunidades que recebe, mas pelo devido uso da oportunidade que tem. Aproveite a oportunidade divina de reconciliar-se com o investidor dos Céus. Então com confiança e amor nÊle administrara os recursos recebidos. Eles renderão o suficiente para si e para os outros com a glória de Deus Pai. Aqui e na eternidade.

  • Resposta a pergunta: Será que a reforma de distribuição da terra tem sido justa considerando apenas o estatuto da terra?
  • Tarefa para hoje: Somente o Estatuto do Céu pode dar ao ser humano uma referência justa para a reforma da terra.

[1](Lei nº 4504/64).

[2] “Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” Mateus 25:24-30 ARA Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?