SUA IDENTIDADE E SUA FAMILIA
- Dia Nacional da Conservação do Solo
- Dia do Desarmamento Infantil
- Dia Internacional das Famílias
- Dia Mundial do Desenhista
- Dia Mundial da Arte
- Dia Mundial do Desenhista
- Dia Internacional das Famílias
- Dia do Desarmamento Infantil
Filhos são gerados, gestados na família, ainda que não seja oficialmente estabelecida. É na família que o ser humano em crescimento e formação reconhece e aprende a relacionar-se com a autoridade. Autoridade é quem a guia na fixação e construção de valores morais, éticos. Assim seu comportamento é formatado com o a percepção de quem tem os limites do que pode, deve ou não pode nem deve fazer. O pai, a mãe, ou responsável são referências de autoridade sobre uma criança definidos pelos costumes da família, na comunidade e sociedade.
A identificação, isto é a construção da identidade de qualquer pessoa, se faz pelo aprendizado de qualidade e virtudes dos pais ou familiares, pelas referencias de autoridade. Está é a identificação positiva. Na identificação positiva baseia-se na relação amorosa com o objetivo de repetir as boas influencias da autoridade básica. O pensamento é: “gosto tanto que quero ser como ele ou ela”.
A identificação também se processa em um sentido contrário: quando a pessoa busca características opostas as do modelo; é a chamada de identificação negativa. Alguma frustração ou mesmo rebelião se expressam ai. A identificação negativa, expressa aquela reação de agressividade, onde o pensamento é “odeio-o tanto que quero ser bem diferente”.
A identidade cristã SE desenvolve dentro da realidade de cada um conscientizando de suas habilidade e limitações, fazendo de si uma ponte para o outro segundo o amor, justiça e santidade divinos.[1] Por isso Jesus diz que se alguém não ama-lo mais do que ama seu pai ou sua mãe não é digno dÊle; e quem ama o filho ou a filha mais do que a ÊLE não é digno dÊle 3E aquele que não toma a sua cruz e não O segue, também não é digno dÊle[2]
A identidade cristã, É UMA ESCOLHA VOLUNTÁRIA como já diz, é a identificação com a pessoa e obra de Cristo Jesus, aquele que provê ao coração humano o descanso para a alma e um ensino sob a humildade e mansidão de Cristo Jesus.
BAIXAR TEXTO EM PDF!Anotações de rodapé são aprofundam a compreensão do texto!
Você precisa compreender a razão divina desta realidade!
- Resposta a pergunta: Qual alternativa o ser humano tem á sua identidade além da família!
- Tarefa para hoje: A identidade cristã é a única opção as influências da família, genéticas, sociedade!
[1] “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa -“para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Efésios 6:1-4 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.
[2] Mateus 10:37-38 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.