A ETNIA NÃO DEFINE SUA IDENTIDADE
- Dia de Luta contra a Discriminação Racial
- Dia do Hino Nacional Brasileiro
- Dia do Office-Boy
- Dia do Jovem
- Dia do Beijo
- Dia do Jovem
- Dia do Office-Boy
- Dia do Hino Nacional Brasileiro
Será, será, que você pensa, com frequência que se tivesse uma outra etnia teria mais sucesso ou melhor aparência? A raça tem os animais. Os seres humanos têm etnia. Você acredita que se não pertencesse a a uma etnia tão misturada como é a brasileira, teria maior valor, conseguiria mais sucesso na vida?
Os negros precisam reconhecer sua história e orgulhar-se de que hoje já estão mais distantes da condição das senzalas do que a 200 anos atrás. Os descendentes de indígenas, asiáticos e europeus sofrem, na cultura brasileira da falta de certas características resultantes da mistura étnica. Precisamos desenvolver a cooperação nessas diferenças. Sim temos um potencial humano e cultural riquíssimo.
No entanto sua identidade pessoal é o alicerce de sua vida. Sua identidade não se revela apenas pelas suas ascendências étnicas.[1] Como uma casa, sua identidade é o próprio alicerce que sustenta tudo que é construído encima. Sua identidade é o que sustenta tudo isso.
Jesus disse que se alguém firmar a própria identidade tendo nÊle a referência para a existência, não apenas para o que é certo ou errado na vida, resistirá ás intempéries da existência com a benção divina. Nas raízes étnicas ainda há fragilidades e até deficiências.[2] Em Jesus cada um de seus recursos familiares, étnicos, culturais serão colocados a serviço da glória de Cristo Jesus. Esta decisão é sua e não étnica.
- Resposta a pergunta: Será que sua ascendência étnica define sua identidade?
- Tarefa para hoje: Conhecer as implicações da nova identidade que há na fé de Cristo Jesus
[1] 24Não julgueis de acordo com a aparência, mas decidi com justos julgamentos.” João
[2] “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.“ Mateus 7:24-27 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.