RESSURREIÇÃO VIDA MAIS LONGA QUE O AÇO!

RESSURREIÇÃO VIDA MAIS LONGA QUE O AÇO!
BAIXAR TEXTO EM PDF!Anotações de rodapé são aprofundam a compreensão do texto!
  • Dia Nacional do Aço

Para onde apontam cada  uma das descobertas cientificas, biológicas que recuperam os seres humanos de suas deficiências? Você já percebeu? Não somente as ideias mas os esforços, alguns já com sucesso, permitem que o corpo humano biológica vença a morte por meios tecnológicos. Será que conseguirão?

As sagradas Escritura já anunciam que chegarão os dias  em que “…os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles.[1] A sociedade, como uma enorme cidade, experimentará o que a perfeição humana, sem Deus, é capaz de desenvolver biológica e tecnologicamente. No entanto ela será destruída em poucas horas a ponto de seus comerciantes dos mais variados produtos lamentarem a falta de fregueses e mercado para “…canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes; vinho e ovelhas, cavalos e carruagens, e até mesmo corpos e almas de seres humanos”.[2] Então, jogarão pó sobre as cabeças e chorando e lamentando muito, exclamarão: ‘Ai! Ai da Grande Cidade! Por causa de suas riquezas, todos os que possuíam navios no mar se enriqueceram, mas bastou uma hora para que ela virasse um amontoado de escombros!’

A ressurreição, como Cristo Jesus demonstrou com um corpo como o humano, mas com capacidades especiais, as mentes com lembranças claras de quem eram e de quem são para viver a eternidade com Deus ou longe dÊle.[3] Uma experiência que durará muito mais do que uma barra de aço, imagine a eternidade assim.

A sede por eternidade só é satisfeita se vivida em comunhão, com intimidade dada pelo Espírito Santo com Deus Pai o Criador e seu Filho Unigênito.

  • Resposta a pergunta: Os seres humanos continuam buscando a “vida eterna” sem Cristo com biotecnologia e a bíblia já dá esse indício, sabia?
  • Tarefa para hoje: Não se assombre com o desenvolvimento da ciência, mas com a realidade do que Deus planejou e realizará diante da raça humana com Cristo Jesus.

[1] Apocalipse 9:6 Almeida Revista e Atualizada (ARA) Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[2] Apocalipse 18:13 Ibidem

[3] Enquanto ainda falavam nisso, o Próprio Jesus Se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. Mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. Ele, porém, lhes disse: Por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações? Olhai as Minhas mãos e os Meus pés, que sou Eu Mesmo; apalpai-Me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então Lhe deram um pedaço de peixe assado, o qual Ele tomou e comeu diante deles. Lucas 24:36-43 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?