RESSURREIÇÃO DE VERDADE NA NOTÍCIA
- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa(UNESCO)
- Dia do Sol
Em 7 de cada 10 países as condições para o exercício do jornalismo são ruins.[1] O Ranking Mundial de A Liberdade de Imprensa, avaliada nas condições do jornalismo em 180 países em 2023 indica que a situação é “muito grave” em 31 países, “difícil” em 42 e “problemática” em 55, sendo “boa” ou “relativamente boa” apenas em 52 países. A mídia livre e independente permite que as pessoas tomem decisões com base em informações, responsabilizem líderes e ouçam uma diversidade de opiniões — todas livres de influência governamental.[2]
Se há uma notícia que sofre a muitos séculos nos meios de comunicação se refere a ressurreição de Cristo Jesus.[3] Foi a ressurreição de Jesus que autenticou sua autoridade diante de Deus e dos homens. Buda, Maomé, Allan Kardec e os gurus de importantes religiões orientais não experimentaram da ressurreição de Jesus. Foi a ressurreição de Cristo que deu aos seus discípulos o poder de Deus para testemunhar esse evento a ponto de enfrentar as arenas romanas e trazer até os dias de hoje esta notícia e oportunidade de reconciliação com Deus Pai.
As notícias dos milagres, das curas, das revelações divinas ou a chamada ao arrependimento e reconciliação com Deus, mas sua morte e ressurreição fez toda a diferença. A reconciliação para a vida com Deus é chamada de salvação. Quem com a boca confessa a Jesus como Senhor, e em seu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, é reconciliado com Deus Pai e livre da condenação eterna. Os países onde essa notícia não pode ser proclamada, priva a muitos de uma existência com o selo divino da justiça, amor e santidade divina.[4] Ajude a divulgar essa notícia divina!
- Resposta a pergunta: Você sabe a distinção básica das notícias que cada religião propõe contrária a fé cristã?
- Tarefa para hoje: A ressurreição com as características daquela que sustenta a fé cristã não há em nenhuma outra religião nem mesmo do Islamismo e judaísmo duas vertentes que creem em um deus único (monoteísmo)
[1] Repórteres Sem Fronteira 23/03/2024 https://rsf.org/pt-br/ranking-mundial-de-liberdade-de-imprensa-2023-os-perigos-da-ind%C3%BAstria-de-conte%C3%BAdos-falsos
[2]https://share.america.gov/pt-br/a-importancia-da-imprensa-independente/#:~:text=A%20m%C3%ADdia%20livre%20e%20independente,todas%20livres%20de%20influ%C3%AAncia%20governamental.
[3] Cada religião existente tem sua maneira de tratar os erros e desvios humanos e propondo seus próprios meios de “melhorar” o ser humano consigo mesmo sem precisar de um Senhor, salvador ressurreto, prometido pelo próprio Criador.
[4] “Pois existem os que são chamados de “deuses”, tanto no céu como na terra, como também existem muitos “deuses” e muitos “senhores”. Porém para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos. “1Coríntios 8:5-6 NTLH