CRIANÇAS E A RESSURREIÇÃO NA BÍBLIA
- Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil.
Você conhece ou já leu as seguintes histórias: A Roupa Nova do Imperador, Soldadinho de Chumbo, O Patinho Feio e A Pequena Sereia, do autor dinamarquês Hans Christian Andersen? Ele nasceu em 1805. Seu pai era um grande incentivador de que o filho lesse livros. Já adulto Andersen gostava de narrar histórias aos colegas de fábrica. Assim ele desenvolveu seu talento.
Quando você incentiva algum adolescente a leitura, nesses tempos de plena tela e filmes exercitará capacidades que somente os livros proporcionam. A leitura da bíblia em geral e dos evangelhos em especial permitirá ao adolescente lidar não apenas com a espiritualidade, mas com a realidade da vida, da morte e da fé de Cristo Jesus.[1]
Jesus chamou novamente a vida uma garota de 12 anos que morrera momentos antes. A realidade da morte e da ressurreição são colocadas diante do jovem leitor para ser avaliada.[2] Não aconteceu depois de qualquer exorcismo ou pajelança. Jesus apenas tomou a mão da menina falecida ordenando-lhe: “-Menina, levanta!” A garota se levantou e Jesus ordenou que lhe dessem comida. Como qualquer adolescente que gosta e precisa comer. Assim Jesus prova seu poder sobre a morte humana.
A ressurreição de Jesus foi completa pois retornou da morte com uma nova aparência, como todos os seres humanos retornarão pela ressurreição dos mortos. Alguns para condenação eterna e outros para comunhão eterna com Deus Pai e Cristo Jesus.
Permita, incentive, promova a leitura dos Evangelhos entre os adolescentes á sua volta. Leia com eles. Saraus de leitura, conversas e esclarecimentos providenciam a melhoria da empatia, do senso crítico, exercita a inteligência, da concentração, estimula a criatividade, amplia vocabulário, aumenta a humanidade. Imagine as vantagens que tais adolescentes receberão de leituras assim.
- Resposta a pergunta: Você já avaliou a influencia positiva e espiritual da leitura bíblica para as crianças?
- Tarefa para hoje: Não se trata apenas de conhecer a narrativa bíblica mas aplica-loa a realidade vivida por cada pessoa desde sua própria infância como refer~encia de moral e espiritual.
[1] Ressurreição do filho de uma viúva Lucas, capítulo 7, versículos 11 a 17., e de Lázaro, amigo de Jesus. João 11:1-57 – Bíblia
[2] Marcos 5:21-43 Conta tudo o que envolveu tanto uma idosa quanto essa garota, seus pais, os discípulos diante da morte e do retorno a vida. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. .