BEBIDAS E CÁLICES SAGRADOS DE SALVAÇÃO E CONDENAÇÃO

Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Cacau
    • Dia do Mercosul

bebida utilizada em rituais religiosos geralmente é colocada em cálices. O cálice contem uma medida adequada a ser utilizada. Assim era quando os sacerdotes dos  povos que habitavam as terras baixas do Golfo do México a 1.500 a.C.. Eles consideravam o cacau uma bebida dos deuses. O cacau era usado como uma bebida SAGRADA, ingerida pelos sacerdotes em rituais religiosos. Já vi noivos beberem juntoso cálice dos votos nupciais na cerimonia de casasamento.

Quem acompanha a narrativa bíblica se depara com dois cálices que Deus o Criador serve a raça humana: o Cálice do Juizo divino e o cálice da Reconciliação, da Salvação. Você já ouviu a respeito?[1]

Jesus pediu a Deus que se fosse possivel não precisasse tomar do cálice da ira divina. A ira divina manifesta com a morte e morte de cruz. No entanto declarou: “Não se faça a minha vontade mas a sua.”[2]

Assim ao submter-se a vontade de Deus Jesus tomou a taça da ira diivna sobre a raça humana pagando nossa dívida pois não tinha pecado.

No entanto Jesus há havia ordenado uma nova aliança divina com os homens. Ele indicou o pão como seu corpo sacrificado e seu sangue como os preço pago em uma nova aliança. Diante dessa realidade os discipulos anunciaram com o cálice da nova aliança a vonta de Cristo Jesus. Somente ele nos permite experimentar o Cálice da salvação.[3]

Somente o calice de Cristo Jesus celebra a nossa aliança do pecador que nEle cre com Deus Pai o Criador. Você já celebra essa realidade?

  • Resposta a pergunta: Você já pensou nos tipos de bebidas que são servidas em cálices?

Tarefa para hoje: Deus dá aos seres humanos a oportunidade dos ser humano beber o cálice da condenação ou o cálice da salvação. Por um deles estregou o próprio filho. Já escolheu o seu?


[1] “Mas Deus é o a Juiz; a um abate, e a outro exalta.  Porque na mão do Senhor há um acálice, cujo vinho espuma; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas a borra dele, todos os ímpios da terra a sorverão e beberão. “ Salmo 75:7 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até  a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”

[2] “Se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha”. Mateus 26:39 NVT Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] “Da mesma forma, depois de ter comido o pão, ele pegou o cálice e disse: ― Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado em favor de vocês. “ Lucas 22:20 NVI Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?