A GRAÇA DA SALVAÇÃO SEM COR!

A GRAÇA DA SALVAÇÃO SEM COR!
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Intern. para Eliminação da Discriminação Racial (ONU
    • Dia Mundial da Infância
      • Dia Intern. da Poesia
        • .Dia Univ. do Teatro
          • Dia Mundial da Cor

Quem já não se sentiu humilhado diante do sucesso de outras pessoas? Quando isso acontece você busca explicar para si o seu fracasso ou falta de habilidade para fazer o mesmo. Notou? Onde se procura explicações? Nas raízes raciais, características físicas, econômicas e até mesmo como dádivas do destino ou divinas.

Quem não se sente em condições de alcançar o mesmo sucesso e fica com a impressão que a sua vida está perdida, sem condições de ter significado nessa existência? Dai surgem as revoltas, a ira, e rebelião. E essa perspectiva impede uma compreensão mais profunda e ampla de si, dos outros e do próprio Deus.

O Evangelho de Jesus é a maravilhosa notícia que informa a verdade a respeito dessa situação, desse estado da alma. 1. O ser humano afastou-se do Criador em rebelião por causa das diferenças existente. As diferenças estão aí para quem quiser ver. Das estrelas do universo ao fundo do nosso mar as diferenças mostram uma riqueza e variedade que nos encanta, no entanto cada um tem o seu lugar. Cada um é uma criação preciosa no universo criado.[1] 2. O evangelho de Jesus anuncia a reconciliação de cada ser humano com o Criador pela fé, pela confiança não nas próprias condições ou habilidades de raça cor, tipo físico.[2] O ser humano nada faz para ser merecedor, mas pelo desejo divino, sem pagamento. Isso é graça.

 A graça está disponível ao negro, branco, amarelo vermelho a todo aquele que deseja reconciliar-se com o Criador pela fé de Cristo Jesus.[3] Nele suas diferenças tem lugar divino.

  • Resposta a pergunta: Por qual razão o evangelho de Jesus é mensagem para todos os povos?
  • Tarefa para hoje:  O Evangelho não consiste em mais uma religião, mas no chamado divino para todos os povos. Por isso deve ser anunciado para que todos saibam. A conversão é ação divina.

[1] Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram‑se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. Romanos 3:10-12

[2] “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” Atos 17:30-32

[3] “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. “E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deu”. Apocalipse 7:9-11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?