EU ME CONVERTI, EU ME BATIZEI

EU ME CONVERTI, EU ME BATIZEI
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

 É tão comum e frequente ouvir testemunhos de cristãos até sinceros. Em sua história relatam que: ”-Quando eu me converti, eu aceitei Jesus e depois me batizei. ” A expressão “eu” ainda está impregnada no seu testemunho a respeito do seu arrependimento para com Deus e da fé que agora tem no Senhor Jesus. Tudo lhe parece tão especial, tão repleto de uma liberdade diante de Deus que desconhecia. É por essa razão que acredita que participou da mudança que a fé em Cristo Jesus proporcionou no seu relacionamento com Deus.

A medida que vai se familiarizando com a narrativa bíblica a pessoa convertida e regenerada entende ”… que ninguém chega a Jesus se o próprio Deus Pai não o trouxer. ” Depois ela lê que é o Espirito Santo quem a convence do pecado contra Deus, da justiça perfeita de Cristo Jesus e do juízo condenatório sobre todo esse sistema que mantem o ser humano longe de Cristo Jesus.

Seu testemunho agora não está tão centrado no “eu”, mas na graça de Cristo Jesus, no amor e santidade de Deus, nas consolações que o Espirito Santo lhe dá diante das descobertas pessoais.[1] E começa a entender que foi salva, que ela foi liberta, ela foi transportada das trevas para a maravilhosa luz pelo próprio Triuno Deus Pai.[2] Nada é automático ou instantâneo, mas a medida que ela toma atitudes de confiar no que Cristo Jesus diz, obedecendo com amor, percebe o crescimento na graça e conhecimento de Cristo Jesus.[3]

Em que fase dessa caminhada você está ou já chegou?

  • Resposta a pergunta: A mudança do pronome no testemunho de um cristão ao longo do tempo revela seu crescimento na graça e conhecimento do Senhor Jesus.
  • Tarefa para hoje: Há uma crescente diferença em como o convertido conta sua experiência com Cristo Jesus

[1] “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] “A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro Colossenses ,1:21-23 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento. Leia todo o trecho no capítulo!

[3] “10 Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. ” 1 Coríntios 15:10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?