SUMIDOUROS CONSUMIDORES E FONTES DE AGUA VIVA

SUMIDOUROS CONSUMIDORES E FONTES DE AGUA VIVA
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Alguém recentemente disse que você sumiu?  Vocês pararam de se ver, de ser falar. São as mudanças da vida. Agora lhe pergunto o que significa sumidouro? Adivinhe! Já lhe dei uma pista!

Sumidouro é o nome da um buraco  no meio de um riozinho  por onde a agua entra, some.  O termo está relacionado com o verbo sumir, o qual se refere a submergir ou afundar.  O sumidouro leva a agua para o subsolo, para algum rio subterrâneo. Os sumidouros que fazem  desaparecer o lixo recebem o nome de “aterros sanitários”.  Países desenvolvidos tem usinas  para eliminar o lixo sem  prejudicar o ambiente e a saúde da população.

E os  consumidores? Eles, absorvem tudo que é produzido para a sociedade de consumo sem contribuir para a justiça, amor a Deus e ao próximo e o que , produzem contamina o ambiente e a saúde do corpo e do espirito humano até diante de Deus Pai!

 O Espirito de Deus aconselha aos que que foram convertidos pela regeneração cristã assim: ”Mas de vocês, ó amados convertidos e regenerados, esperamos atitudes melhores, e objetivos que acompanham a conversão e regeneração, mesmo falando assim com vocês. Porque Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. E desejamos que cada um de vocês mostre o mesmo cuidado até o fim, para completa certeza de fé;  para que vocês nãos se tornem preguiçosos, mas sejam imitadores daqueles  que pela fé e paciência herdam as promessas divinas. [1]

Notou como a expectativa divina para os convertidos e regenerados pelo Espirito de Cristo não some? considere  este o alvo para sua vida aqui e agora?

  • Resposta a pergunta: Você sabe a diferença entre sumidouros, consumidores e fontes?
  • Tarefa para hoje: Ignorar as diferenças nas definições de palavras contribui para muito mal entendido. Então aproveite para conhecer melhor cada uma dessas que abordei aqui.

[1] 7De fato, quando uma terra embebida de chuva abundante produz plantas úteis para quem a cultiva, essa terra tem a bênção de Deus. 8Mas, se ela produz espinhos e ervas daninhas, não tem nenhum valor, está a um passo da maldição e acabará sendo queimada. 9Mesmo que falemos desse modo, estamos certos de que vocês, caríssimos, estão do lado bom e da salvação.10Deus não é injusto para esquecer o trabalho de vocês e o amor que vocês demonstram pelo nome dele, já que vocês prestaram serviço aos santos e ainda estão servindo.11Gostaríamos somente que cada um de vocês demonstrasse o mesmo empenho em levar a esperança ao seu cumprimento até o fim,12para que vocês não sejam lentos na compreensão, mas imitadores daqueles que, com a fé e a perseverança, se tornam herdeiros das promessas.Hebreus 6:7-12 https://biblia.paulus.com.br/biblia-pastoral/novo-testamento/cartas-catolicas/carta-aos-hebreus/6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?